John Travolta e Olivia Newton-John alcançaram juntos a fama a nível mundial no final dos anos setenta com o filme ‘Grease’. Passados 40 anos, continuam a ser um dos ‘casais’ mais queridos pelos fãs do cinema.

Prova disso foi a reação do público ao ver ambos os artistas novamente reunidos durante uma gala ocorrida em Los Angeles na semana passada. Foi lá que voltaram a interpretar alguns diálogos entre Danny Zuko e Sandy Olsson, as personagens principais do filme que em 1978 apaixonou pessoas em todo o mundo.

“Não poderia ter feito o filme sem ter conhecido o John, porque não estava segura disso. Ele é que me convenceu”, afirmou a atriz, agora com 63 anos, relativamente ao amigo.

Importa sublinhar que desde o filme, nenhum dos atores voltou a protagonizar algo com a mesma dimensão. Aliás, John Travolta sofreu um declínio na sua carreira só conseguindo levantar a cabeça em 1994, com ‘Pulp Fiction’. Em 2007 regressou para fazer um musical - ‘Hairspray’ - e em 2012 voltou a mostrar o seu talento para a música ao gravar um disco com Olivia Newton-John. O seu mais recente trabalho na representação foi na série ‘American Crime Story: OJ Simpson Vs People’.

Por seu turno, Olivia Newton-John teve de ultrapassar grandes desafios a nível pessoal. Desde que foi diagnosticada com cancro da mama em 1992, a artista passa grande parte do seu tempo dedicada a angariar fundos para lutar contra a doença. Aliás, em maio do ano passado, a intérprete revelou aos fãs que a doença tinha aparecido novamente.

A título de curiosidade, recorde a performance dos dois artistas no filme aqui e em 2002 aqui.