Manuel Luís Goucha resolveu dar um 'murro na mesa' e este domingo, 28 de maio, reagir publicamente aos comentários homofóbicos de que é alvo sempre que é partilhada uma notícia que se refere ao apresentador e ao marido como um casal.

O comunicador mostrou-se indignado com comentário "do género 'marido, então se este é marido o outro é o quê? Marida? O outro é fêmea. Casal? Casal é formado por homem e mulher'".

"Dizem que o mundo está perdido e atiram-me com a Bíblia", lamentou.

Em resposta a todos este insultos, Goucha quis partilhar aquele que é o significado da palavra casal no dicionário. "Se você quiser continuar na idade das trevas, tudo bem, mas então deixe-me explicar-lhe o significado da palavra casal, se bem que a palavra tenha muitos significados", notou.

"O mundo não está perdido como alguns dizem nos comentários, o mundo queremos é que esteja cada vez mais justo e seja cada vez mais inclusivo", apelou, lembrando que em Portugal o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal há já 13 anos.

Para que ainda assim sente dificuldades em perceber, o apresentador voltou a explicar que tem um marido por ter decidido oficializar a relação de vários anos de forma legal: "O Rui é marido do Goucha e o Goucha é marido do Rui, é simples. Não tenho de fazer um desenho, pois não?".

"A ignorância é muito atrevida e quase sempre o preconceito nasce da ignorância. Se estas pessoas lerem mais ganham riqueza vocabular, e sobretudo ganham uma mente mais rasgada, porque por estes comentários só posso antever uma pessoa de pensamento estreito, tacanho", atirou ainda.

Veja no vídeo abaixo as declarações completas.

Leia Também: Margarida Corceiro foi à Fórmula 1 mas agora com o apoio de João Félix?