
O casamento de Jeff Bezos e Lauren Sánchez tem gerado muita curiosidade - e controvérsia. O fundador da Amazon e a antiga jornalista televisiva ficaram noivos em maio de 2023, sendo que a cerimónia acontece já este fim de semana, em Veneza, Itália.
Um amor com um passado marcado por rumores de traição
Em 2019, ano em que o milionário se separou de MacKenzie, surgiram uma série de rumores na imprensa que davam conta de que este a teria traído com Lauren Sánchez, amiga de longa data do casal e ex-mulher de um amigo próximo de Bezos (de quem se separou também à época).
O divórcio, um dos mais caros da história, terá custado quase 30 mil milhões de dólares ao empresário. Mackenzie, que entretanto voltou a casar-se novamente, ficou também com 4% das ações da empresa.
A polémica em torno da cerimónia em Veneza
O casamento secreto, no qual várias celebridades marcarão presença, foi planeado por Lanza e Baucina.
Semanas antes houve uma série de protestos na cidade por causa da cerimónia, com vários habitantes locais a notarem que o evento só iria aumentar os problemas relacionados com o turismo em massa naquela cidade italiana.
"Desde o início, as instruções do nosso cliente e os nossos próprios princípios orientadores foram extremamente claros: a minimização de qualquer perturbação da cidade, o respeito pelos seus residentes e instituições e a contratação maciça de trabalhadores locais na elaboração dos eventos", esclareceram Lanza e Baucina.
Protestos de ativistas obrigam a alteração de planos
Logo no início surgiu uma polémica que obrigou à mudança dos planos do casamento. Após um grupo de ativistas - No Space for Bezos - ter ameaçado libertar crocodilos insufláveis nos canais de Veneza, em forma de protesto, o casal decidiu mudar o local da cerimónia.
Assim, em vez de a troca de alianças acontecer na Scuola Grande della Misericórdia, no centro de Veneza, como inicialmente previsto, esta terá lugar no Arsenale, complexo de estaleiros que garante uma maior privacidade ao casal e convidados.
A preocupação com a segurança é ainda maior se pensarmos que Ivanka Trump, filha de Donald Trump, é uma das convidadas (dado o conflito entre Israel e Irão).
A organização ambiental Greenpeace também se manifestou ao envergar cartazes nos quais se liam "se podem alugar Veneza para o vosso casamento, também pode pagar mais impostos".
Segurança máxima!
A privacidade dos noivos e convidados é assegurada por uma equipa composta por dezenas de guarda-costas. Além de agentes da polícia local em jet skis, vários oficiais da Guardia di Finanza, que fazem parte da polícia militar, também integram a operação. Não faltam igualmente cães farejadores.
Quem faz parte da lista de convidados?
A cerimónia contará com 200 convidados. Entre eles estão vários membros do clã Kardashian - nomeadamente Kim, Khloé, Kylie, Kendall, assim como a mãe, Kris Jenner e o namorado Corey Gamble.
Também Leonardo DiCaprio e a namorada, Vittoria Ceretti, verão os noivos a trocar alianças. A eles juntam-se Oprah Winfrey, Gayle King, Ivanka Trump, Jared Kushner, Diane von Fürstenberg, e mesmo a rainha Rania da Jordânia.
As estrelas que (ainda) não se viram
Além das estrelas que surgiram publicamente há outras tantas que se têm mantido longe das câmaras dos paparazzi. Ivanka Trump, filha de Donald Trump, é uma delas, conforme partilhou nas redes sociais com a seguinte publicação.
"Pronta para celebrar a história de amor dos nossos amigos", escreveu na legenda da publicação.
Festa da pizza… mas em bom
Para iniciar as celebrações - que irão durar três dias - os noivos organizaram uma tarde de pizza num dos locais mais históricos da cidade - Madonna dell'Orto. Segundo uma reportagem da revista Hello! empregados foram vistos a carregar grandes bandejas de massa fresca, assim como quantidades assinaláveis de azeite e tomate.
Jeff Bezos e Lauren Sánchez vão receber presentes de casamento?
Como seria de esperar, uma vez que Bezos é uma das pessoas mais ricas do mundo, Bezos não quer presentes de casamento. Em vez disso, o casal está a fazer doações em nome dos convidados à UNESCO Venice, de maneira a contribuir para a proteção da herança cultural da cidade; à CORILA, que protege lagoas - habitats essenciais de Veneza; e ainda à Universidade Internacional de Veneza, para apoiar a pesquisa por soluções sustentáveis.
Como é que Jeff Bezos e Lauren Sánchez ficaram noivos?
Jeff Bezos e Lauren Sánchez, recorde-se, ficaram noivos em maio de 2023. "Quando ele abriu a caixa [do anel de noivado] eu desmaiei por uns segundos", revelou Lauren à Vogue.
Em novembro, o casal organizou uma festa de noivado que contou com a participação de Oprah Winfrey, Salma Hayek Pinault, Barbra Streisand, Kris Jenner, Sarah Staudinger, Robert Pattinson, Suki Waterhouse e Miranda Kerr.
Comentários