Os fotógrafos que fazem a cobertura do Festival de Cinema de Veneza conseguiram ontem a imagem mais desejada: o actor norte-americano George Clooney, de 48 anos, apareceu na passadeira vermelha de braço dado com a italiana Elisabetta Canalis, de 30.
Foi a oficialização de um namoro que já se murmurava nos bastidores, perante centenas de curiosos aglomerados às portas do Lido, onde decorre o certame.
Ele surgiu de smoking e ela de vestido Chanel azul turquesa. Sempre sorridentes e cúmplices, acenaram aos fãs e assinaram autógrafos, apesar de Clooney ter a mão direita entrapada devido a um estúpido entalão na porta do carro.
Interrogado por um repórter do jornal britânico "Daily Mail" sobre se "é desta vez que tenciona assentar e ter uma família", George Clooney não abriu o jogo: "Perguntam-me isso há vinte anos e a minha resposta continua a ser a mesma: não sei!", disse o actor.
Cumprido o ritual da passadeira vermelha, Clooney e Elisabetta dirigiram-se para a sala onde foi exibido o filme que o actor norte-americano protagoniza ao lado de Ewan McGregor - "The Men Who Stare At Goats".
Clooney e Canalis namoram há cerca de dois meses. Conheceram-se em Roma e, desde então, têm dado românticos passeios de barco no lago Como, onde o galã americano possui uma casa.
Antes, Elisabetta, conhecida modelo e apresentadora de televisão, teve romances com vários desportistas de primeiro plano, entre eles o futebolista Christian Vieri, enquanto Clooney teve como última namorada a empregada de mesa Sarah Larson, de quem se afastou no Verão de 2008.
Comentários