
Eunice Muñoz morreu no passado dia 15 de abril, aos 93 anos, e o filho, António, recordou a mãe no programa 'Júlia', esta sexta-feira, 29 de abril.
Durante a conversa com Júlia Pinheiro, António Muñoz falou sobre o local onde serão espalhadas as cinzas da atriz, que já tinha expressado a sua vontade.
Questionado sobre o facto de Eunice querer que as suas cinzas fossem para um sítio especial e se iriam cumprir essa vontade, António respondeu: "Sim. A minha mãe, durante algum tempo, e isso disse-me já há bastante tempo, queria que fossem espalhadas no poço da casa onde ela nasceu na Amareleja, e onde há pouco tempo esteve. O poço que ela e o seu irmão gostavam muito. Só que esse poço foi tapado por razões de segurança, pelos atuais proprietários da casa".
"Aquilo que a minha mãe me disse foi que seria ótimo nos campos da Amareleja, bastava isso. E é assim que tem que ser, é assim que vai ser", acrescentou.
Júlia Pinheiro continuou: "Falou-se muito [sobre uma transladação para] o Panteão Nacional".
"Não faço ideia" , reagiu, referindo de seguida qual seria a reação da atriz. "Se eu hoje pudesse perguntar à minha mãe se ela queria ir para o Panteão, ela dizia: 'Olha, nem por isso, se quiseres' ou 'mantenham os campos da Amareleja, depois logo se vê o Panteão'. Seria um bocado a resposta, acho eu, conhecendo a minha mãe", partilhou.
"É claro que para nós família será motivo de grande honra", destacou ainda.
Para ver este momento, clique aqui.
Leia Também: Goucha sobre Eunice Muñoz: "Sempre me 'ajoelharei' perante o Belo"
Comentários