Em 2000, ainda antes do sucesso das redes sociais, Halle Berry lançou o site ‘Hallewood’, que criou para ter uma maior proximidade com os fãs. Apesar de hoje em dia estarmos mais próximos das celebridades com Facebook e afins, a atriz acredita que, por vezes, as redes sociais podem ser “mal utilizadas”.

“Em 2000 tive a ideia de criar um site para os fãs”, disse a artista ao The Hollywood Reporter. “Naquela altura, há quase 18 anos, sabia que o futuro dos artistas como eu era encontrar uma maneira de contactar com os fãs, um a um, para ter uma conversa real e que pudessem conhecer-me de uma maneira diferente da que os meios de comunicação mostram”, explicou.

Berry viria a desistir do projeto quatro anos depois. No entanto, agora, procura mais controlo sobre a sua ‘marca’ e sobre o que está a circular nas redes sociais.

“As redes sociais estão a ajudar em muitos aspetos, mas no que me diz respeito, especialmente sobre a minha marca pessoal, acredito que foram mal utilizadas”, disse, referindo que estas podem ser o "assassínio da marca" das estrelas.

“Se eu estou a jantar com um amigo e um homem chega e pede para tirar uma foto, na maior parte das vezes eu digo: ‘Claro’… Mas as pessoas publicam a imagem nas redes sociais como se eu estivesse a namorar com essa pessoa e, de repente, namoro com 100 pessoas”, justificou.

Por isso, vai relançar o seu site, Hallewood, para poder controlar o que é exposto.

“O que faz a América ser excelente é que temos o direito de ter uma opinião, de concordar ou discordar, mas acho que hoje precisamos de um lugar para que as pessoas se juntem e tenham uma conversa real. Com base no onde estamos agora, com esta grande divisão no nosso país, é a minha obrigação como artista, começar a fornecer este fórum para que as pessoas possam conversar e se sintam mais próximas”, acrescentou, frisando que esta será uma “nova maneira de conectar com as pessoas em todo o mundo”.