Um mês depois de terem estado numa instância privada na Suíça, eis que Frederico X e Mary da Dinamarca estão de férias... outra vez.

Conforme noticia a revista Hola!, os momentos de descanso dos reis têm causado desconforto entre os súbditos dinamarqueses e, inclusive, sido alvo de comentários.

Atualmente, o casal encontra-se com os quatro filhos - Christian, Isabella, Josephine e Vincent - numa instância privada, não tendo sido revelado, contudo, o destino. As hipóteses apontam para a Austrália, país de origem da rainha.

Ora, apesar de ser habitual os soberanos descansarem no período da Semana Santa, a verdade é que a proximidade das férias tem gerado polémica.

Importa notar que Frederico X subiu ao trono no passado dia 14 de janeiro, depois da mãe, a rainha Margarida II, ter abdicado.

No seu livro biográfico - 'Palavras de um Rei', que lançou após ser proclamado, este evidencia a importância dos períodos de "descanso" na sua agenda. A decisão, destaca a revista espanhola, tem sido questionada pela opinião pública.

"Vamos começar a fazer as coisas de maneira diferente da minha mãe, tanto no que diz respeito à organização e administração da Casa Real, como na maneira como conjugamos o tempo livre e a família", afirmou.

Leia também: Férias do rei Frederico X da Dinamarca envolvidas em polémica