Miguel Costa confessou ao Fama ao Minuto que tem uma "grande admiração" por Júlia Pinheiro e elogiou todo o seu trabalho.

"A minha relação é de uma enorme admiração e de trabalho, desde que a Júlia passou para a SIC. É uma pessoa extraordinária, com uma dinâmica espetacular, com uma excelente energia. Mostra que com muita perseverança, muito talento e dedicação as mulheres também conseguem chegar aos cargos de sucesso e de chefia. É uma pessoa que inspira. A mim inspira-me. Uma pessoa extremamente simpática, querida. Eu sou suspeito para falar porque muito querida para mim, mesmo", disse o ator.

Recentemente, Júlia lançou uma aplicação, o que deixou Miguel Costa muito feliz pelo facto de ser a primeira figura pública portuguesa a consegui-lo. "Eu sabia que ia ser um passo à frente em relação a tudo o que existe. De facto foram vários passos à frente. Mais uma vez a Júlia estabelece um patamar muito elevado a onde os outros ainda não chegaram. Isso é mérito dela e dela saber-se rodear de uma equipa excelente. Fico muito feliz com o sucesso das pessoas que me são queridas e não poderia deixar de ficar muito feliz com este sucesso com a Júlia", acrescentou.

Bem com a sua vida, o ator confessou que atualmente tem tudo o que precisa para ser feliz. "Estou muito de bem com a vida. Tenho duas filhas maravilhosas, uma mulher espantosa, linda. Uma família que para mim é perfeita. Tenho amigos e a sorte de ter trabalho, saúde. Tenho tudo".

Em relação ao plano profissional, Miguel Costa acabou recentemente as gravações para a novela 'Poderosas', da SIC, e já se avistam novos projetos. "Vai haver novidades que eu ainda não as posso confirmar, mas estão bem encaminhadas e em breve vocês saberão", confessou sem adiantar mais pormenores sobre o assunto.