Esta semana ficou marcada pela acusação de plágio a Tony Carreira pelo Ministério Público. Perante as acusações, muito se tem dito sobre o artista português, que entretanto já reagiu ao sucedido afirmando que a queixa teve como intenção difamar o nome e imagem que construiu ao longo destes 30 anos de carreira.

Depois de Katia Aveiro ter recorrido às redes sociais para defender o cantor, agora foi a vez de Cláudio Ramos fazer o mesmo.

O comentador da SIC afirma que “o que pensa dele e a admiração profissional que lhe tem, não fica nada beliscada”.

“Tony não esconde, que existiram situações que tiveram, a seu tempo que ser ‘ajustadas’ com os autores, passando a ser ‘adaptador’ de alguns temas e resolvendo tudo com os autores de algumas canções que tornou populares em Portugal. Tony não diz que as canções são suas, diz que as adaptou. Tony não se escusa a responsabilidades e é claro que ao deixar no ar a possibilidade de existir, nesta situação, uma espécie de perseguição para se manchar a sua imagem, sabe o que está a dizer. Eu estou de acordo! Há anos que se fala de plágio e há anos – basta estar-se atento – que se percebe que o problema está resolvido”, começou por dizer Cláudio Ramos no seu blogue.

O comentador da SIC espera que este processo acabe por ser “arquivado”, e não deixa de falar dos espetáculos do artista, que “trabalha como poucos em Portugal".

Eu vou esperar, convencido que isto acabará em processo arquivado, o que lamento é que se aproveite o momento para começar já a atirar pedras só porque sim porque há gente que (no seu direito) não gosta das suas canções, do seu género, do seu estilo ou do seu apelido, esses vão aproveitar, claro! [...] Vamos deixar tudo seguir o seu caminho, mas entretanto vamos ter que ver gente a atacar sem perceber nada de nada. A atacar só porque sim. E quando digo nada de nada, refiro-me a pessoas que não têm a mais pequena noção do que está por trás de um espetáculo de Tony, que podem gostar muito, pouco ou nada, garanto que trabalha como poucos em Portugal, e é graças a ele que as condições de trabalho por esse Portugal fora melhoraram para todos os cantores”, continuou.

Cláudio Ramos acrescentou ainda que o cantor “luta pela dignidade de condições para um bom espetáculo para todos”.

Para terminar, o comentador garante que vai continuar a “acreditar no esforço profissional” da família Carreira.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.