O actor João Catarré está de pedra e cal na TVI, pelo menos, durante mais dois anos. O Pedro de "Deixa Que Te Leve" já decidiu o que fará da vida.

Depois de a SIC ter manifestado interesse em assegurar Catarré para ele integrar o elenco da novela que substituirá "Perfeito Coração", a TVI chegou-se à frente e não deixou fugir o galã. Além de o talentoso actor permanecer este ano à disposição da ficção nacional do canal de Queluz de Baixo, a exclusividade da ligação contratual vai durar, no mínimo, até Janeiro de 2012.

João Catarré é, de resto, um produto da televisão que foi dirigida por José Eduardo Moniz, uma vez que foi o primeiro protagonista da série juvenil "Morangos com Açúcar", na pele do eterno Pipo.

O contrato assinado garante-lhe trabalho e salário mensal até Janeiro de 2012, sendo que Catarré deverá já integrar uma das próximas novelas do canal de Queluz, a estrear em breve. Foi, portanto, uma renovação estratégica.

João Ricardo Rosa Catarré, de 29 anos, é actor e modelo. Na representação, saltou para a ribalta em 2003, como "moranguito", mas depressa integrou elencos de novelas da TVI. Foi Pedro Moura em "Mundo Meu" (2005), Bernardo em "Feitiço de Amor" (2008) e também ganhou popularidade na RTP, onde apresentou, com Patrícia Candoso, o programa "Destinos.pt" (2006) e deu vida a Camacho em "Vila Faia" (2007). Também exímio desportista, integrou a equipa principal de voleibol do Benfica e participou em vários torneios de vólei de praia.

(Texto: Nuno Trinta de Sá)