Casey Affleck não podia ter ficado mais feliz por ter recebido um Óscar de Melhor Ator pela sua interpretação no filme, ‘Manchester by the Sea’. No entanto, nem toda a gente ficou contente pelo reconhecimento do ator. Em causa está uma polémica no qual o irmão mais novo de Ben Affeck está a ser acusado de assédio sexual.

As acusações são feitas pela produtora, Amanda White, que já exigiu inclusivamente uma indemnização de dois milhões de dólares, 1,89 milhões de euros, aproximadamente. Também Magdalena Górka, diretora de fotografia, alega ser uma das vítimas e pede 2,25 milhões (2,1 milhões de euros).

Ora, numa entrevista ao Boston Globe, o artista comentou pela primeira vez o caso que remonta a 2010, durante a rodagem do filme, ‘I'm Still Here’. “Ele disse que os dois lados do caso estão proibidos de comentar o assunto e que nenhuma das pessoas que o criticam na internet sabe realmente o que aconteceu”, comentou a jornalista.

Num comunicado, Casey também falou sobre o sucedido: “Acredito que qualquer tipo de maus tratos a alguém por qualquer razão é inaceitável e abominável, e toda a gente merece ser tratada com respeito no local de trabalho e em qualquer outro lugar”, sublinha.

Affleck sublinha que não pode fazer mais nada quanto ao assunto e que continuará a viver segundo os valores em que sempre acreditou.