“Estou muito emocionada pelas numerosas mensagens de felicitações que nos têm chegado desde o nascimento da nossa filha Giulia. Nesta feliz ocasião, o meu marido junta-se a mim para agradecer calorosamente a todos aqueles que nos enviaram mensagens de simpatia”, escreveu Carla Bruni, primeira-dama francesa, no seu site pessoal, horas depois de ter dado à luz a sua primeira filha em comum com Nicolas Sarkozy.

Um pouco antes, o presidente francês tinha aproveitado na visita a uma zona rural do oeste de França para dizer que ele e Carla Bruni estão a viver “uma alegria muito profunda – tão profunda como privada”.

O chefe de Estado admitiu, ainda, que este é um momento “realmente muito bonito, e delicado. Tivemos a oportunidade de viver uma grande felicidade, todos os pais aqui podem entender a nossa profunda alegria”, confessou.

Quando questionado sobre o nome da bebé, Nicolas Sarkozy preferiu manter segredo: “Vamos deixar que seja a mãe a ter o prazer de dizer”. E foi isso mesmo que aconteceu quando, horas depois, Carla Bruni, na já referida mensagem, tirou todas as dúvidas: a menina chama-se Giulia (e não Dhalia, como inicialmente tinha sido referido por alguma imprensa francesa).