Um boneco do primeiro-ministro Silvio Berlusconi ferido e entrapado está a ser um sucesso de vendas de Natal em Itália e até já tem direito a figurar em muitos presépios no lugar do Menino Jesus.
Outra recordação com enorme procura é uma miniatura da catedral de Milão, semelhante à estatueta lançada por um atacante contra o rosto do chefe do Governo italiano, no último domingo.
A réplica do Duomo de Milão foi usada por um italiano com problemas mentais para atingir a cara do primeiro-ministro de 73 anos, quebrando-lhe o nariz e dois dentes e ferindo-lhe o lábio.
Berlusconi, que foi atingido enquanto dava autógrafos num comício, deverá ter alta esta quinta-feira, mas os médicos já disseram que precisará de duas semanas de repouso e que está muito abalado.
Na passada terça-feira, o autor do ataque, Massimo Tartaglia, que está a receber tratamento psiquiátrico na cadeia, enviou uma carta ao primeiro-ministro, pedindo desculpa e classificando a agressão como "cobarde".
No meio disto tudo, os comerciantes vão fazendo o seu negócio, vendendo as estatuetas da catedral a preços que variam entre cinco e dez euros.
Comentários