Ângelo Rodrigues "pode ter nova paragem cardíaca a qualquer momento", alerta a médica endocrinologista Sílvia Saraiva. Internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma infeção alegadamente causada pela infiltração de substâncias anabolizantes, o ator de 31 anos, que também sofreu uma paragem dos rins, luta pela vida. O prognóstico dos médicos é muito reservado.
"A situação é grave. Neste momento, a pedido da família e da agente, para evitar fugas, a informação inserida no sistema nem sequer está acessível a todos os colaboradores do hospital", confirmou ao Modern Life fonte hospitalar. Esta manhã, em entrevista à CMTV, a médica endocrinologista Sílvia Saraiva comentou a situação. "Aqui, houve um risco pela administração local. Parece-me que o efeito mais complicado aqui foi uma necrose dos tecidos, eventualmente [causada] por uma má administração e essa necrose dos tecidos gerou uma infeção sistémica", avançou a especialista.
"Os rins pararam e vamos ver se eles voltarão a funcionar", desabafou ainda Sílvia Saraiva. Entretanto, para remover os tecidos necrosados do corpo do ator, "que são sempre uma fonte de infeção maior", como sublinha a especialista, Ângelo Rodrigues já foi operado duas vezes em menos de 48 horas. "Esses tecidos têm que ser removidos porque é lá que as bactérias gostam de se alojar", esclarece ainda a médica endocrinologista.
"Os médicos agora têm que lhe tratar a infeção, [têm de] escolher o antibiótico certo, que tem de funcionar em termos sistémicos. Como ele tem uma baixa de volémia, tem menos irrigação global, é [preciso] o antibiótico chegar ao corpo todo. Para isso, tem que ser bem hidratado porque, neste momento, já não é só aquele local que está infetado, é todo o corpo e, depois, é a parte cardíaca, que tem de estar sempre a ser monitorizada", diz.
"Ele já teve uma paragem e pode ter outra. Não há nenhuma segurança. A qualquer momento, pode sofrer uma nova paragem", alerta a médica endocrinologista. Ângelo Rodrigues, nascido no Porto, a 9 de setembro de 1987, estreou-se na televisão com a telenovela "Doce fugitiva". O também cantor lançou o seu primeiro álbum, "Angel-O", em 2012. As viagens são, a par da música e da representação, outra das grandes paixões do ator.
Comentários