Ana Isabel Arroja é uma das vozes mais conhecidas e acarinhadas da Rádio em Portugal. Aos 16 anos começa a dar os primeiros passos na rádio e, aos 20, vence o Concurso de Novos Talentos da Rádio Comercial, casa onde se mantém desde então como animadora.

Assume-se como alguém que tem "a música no sangue e o Rock na alma" e, a par da Rádio, é também DJ, Blogger, Youtuber, Apresentadora e há-de arranjar mais um hobbie qualquer, não tivesse ela energia para dar e vender.  O dia teria de ter 48 horas para fazer tudo aquilo de que gosta e ainda dar atenção à família, ao marido, aos 2 filhos (a Leonor e o Salvador) e aos 2 cães. 

Este livro, intitulado "Pérolas Mini-Arrojadas" (Chiado Books) é o fechar de um ciclo cor-de-rosa que começou em 2009, com a primeira Pérola da Leonor (mais conhecida como Nô) e que hoje se desenvolveu para uma nova plataforma de Mãe e Filha: o canal de youtube “Mundo das Arrojinhas”.

Hoje, com 12 anos, Leonor tem finalmente o mano que tanto pediu, está a entrar na fase da “pré-aborrecência” e é a verdadeira autora deste livro, que mais não é do que uma compilação das Pérolas que a Nô proferia a toda a hora, em qualquer lugar e à frente de quem fosse. Momentos únicos que vai poder guardar para sempre e mostrar aos filhos, aos netos... Tudo graças ao trabalho exaustivo de anotação da sua Mãe.

“Este livro, o meu livro, significa muito para mim, é muito especial porque está aqui a minha infância toda. Quando leio este livro, tenho saudades de não saber nada e de fazer perguntas engraçadas à minha família. Na altura, não percebia porque se riam do que eu dizia porque eu estava mesmo a falar a sério mas, hoje leio as minhas Pérolas e rio-me muito. Penso: "Como é que eu disse uma coisa daquelas?!" Agora, tenho de esperar um pouco até ser eu a responder às Pérolas do meu mano”, diz Leonor, Co-Autora da obra e filha de Ana Isabel Arroja.

“Quando for adulta e tiver os meus filhos, vou dar-lhes o meu livro para verem como a Mãe deles era tola e claro que vou sentir muitas saudades daqueles tempos, em que era pequenina. Já sinto agora”, conclui.

Pérolas mini arrojadas, finalmente o mano
créditos: Chiado Books