Alicia Vikander apaixonou-se por Portugal. Em entrevista exclusiva ao jornal italiano Corriere della Sera, a atriz de 30 anos, nascida em Gotemburgo, na Suécia, explica as razões que a levaram a vir viver para Lisboa. "Foi o meu marido [Michael Fassbender, ator alemão] que escolheu. Ele adora surfar e viver ao ar livre", justifica a intérprete de personagens sueca que, quando era mais nova, idealizava uma vida diferente.

"Eu achava que iria ser bailarina e que iria residir em Nova Iorque ou em Londres", confidencia Alicia Vikander que, antes de se mudar para Portugal, comprou um apartamento na capital inglesa, onde viveu. "Na altura, pensei que essa passaria a ser a minha casa mas, pouco depois, aconteceram várias coisas que me deixaram triste e, viajando pelo sul da Europa, descobri a beleza de viver perto do oceano", desabafa.

Além da proximidade do mar, Lisboa oferece outra vantagem. "Os meus pais podem juntar-se a mim num instante. O voo [para cá] é curto", sublinha a atriz, que faz ainda outra revelação surpreendente sobre o seu quotidiano na capital portuguesa. "O Michael faz surfe e cultivamos a nossa terra", refere Alicia Vikander, que iniciou a carreira no final da década de 2000 e que, nos últimos anos, se tornou num ícone de estilo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.