Alanis Morissette deu recentemente uma entrevista à revista People onde falou da sua condição psicológica, subsequente da depressão pós-parto que agravou quando foi mãe pela segunda vez.

“Costumava ser como uma pedra que dava proteção e segurança aos outros. Sei que sou uma pessoa capaz de tomar decisões e que era uma líder em quem podiam confiar. Mas agora apenas consigo decidir o que preparar para o jantar”, contou.

A cantora canadiana, de 43 anos, sofre de uma depressão desde que foi mãe - condição que piorou significativamente depois da segunda gravidez. Surpreendentemente, a maternidade era um sonho de Alanis, mas a cantora desenvolveu vários problemas psicológicos com essa experiência.

Alanis é mãe de Ever, de seis anos, e Onyx, de um - ambos fruto do casamento com o rapper Souleye - e a cantora confessa que o seu estado piorou quando foi mãe a segunda vez. Atualmente, recorre a terapia e medicação para estabilizar a sua condição, mas ainda sofre com isso.

“Há dias em que me sinto tão fraca que mal me consigo mexer”, revelou. A cantora acrescenta ainda que, além da ajuda médica, se refugia na música para se sentir melhor, escrevendo e compondo canções.

Alanis decidiu falar publicamente da sua situação porque considera que ainda é um problema que afeta muitas mulheres: “Cruzo-me com muitas mulheres que só pela troca de olhares percebo que passam pelo mesmo que eu. Infelizmente, ainda existe um estigma muito grande”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.