Alanis Morissette deu recentemente uma entrevista à revista People onde falou da sua condição psicológica, subsequente da depressão pós-parto que agravou quando foi mãe pela segunda vez.

“Costumava ser como uma pedra que dava proteção e segurança aos outros. Sei que sou uma pessoa capaz de tomar decisões e que era uma líder em quem podiam confiar. Mas agora apenas consigo decidir o que preparar para o jantar”, contou.

A cantora canadiana, de 43 anos, sofre de uma depressão desde que foi mãe - condição que piorou significativamente depois da segunda gravidez. Surpreendentemente, a maternidade era um sonho de Alanis, mas a cantora desenvolveu vários problemas psicológicos com essa experiência.

Alanis é mãe de Ever, de seis anos, e Onyx, de um - ambos fruto do casamento com o rapper Souleye - e a cantora confessa que o seu estado piorou quando foi mãe a segunda vez. Atualmente, recorre a terapia e medicação para estabilizar a sua condição, mas ainda sofre com isso.

“Há dias em que me sinto tão fraca que mal me consigo mexer”, revelou. A cantora acrescenta ainda que, além da ajuda médica, se refugia na música para se sentir melhor, escrevendo e compondo canções.

Alanis decidiu falar publicamente da sua situação porque considera que ainda é um problema que afeta muitas mulheres: “Cruzo-me com muitas mulheres que só pela troca de olhares percebo que passam pelo mesmo que eu. Infelizmente, ainda existe um estigma muito grande”.