Depois de muitas e simpáticas respostas, a maioria quis que eu falasse acerca da personagem que estou a fazer aqui no Brasil, nesta que é uma mega produção de época 'Escrava Mãe', que conta tudo o que acontece antes da já conhecida 'Escrava Isaura'.

'Escrava Mãe' passa-se em 1803, nos confins das terras exóticas do Brasil e vai retratar uma controversa história de amor entre um jovem burguês português e uma escrava. O hostil clima de escravatura serve de pano de fundo e caracteriza fortemente tudo o que se desenvolve na trama. As imagens e os cenários são impressionantes.

Miguel Sales, é o nome da minha personagem, português vindo de Portugal, chega ao Brasil, mais precisamente à vila de São Salvador, envolto em mistério. Na chegada vai despertar o interesse das mulheres da vila que rapidamente desmascaram o plano de se apresentar como um simples viajante, já que se apercebem da sua boa educação e costumes europeus.

Ainda assim, Miguel vem com um plano, que só desabafa com Nestor, dono de um armazém e mercearia da vila, que o recebe e acolhe como se fosse seu filho. Hospeda-o num quartinho bem humilde nos fundos do seu armazém. Aproveito para vos dizer que este cenário é incrível e depois de tantos quartos que já tive em novelas, este é especial, já que durmo numa rede e à luz de velas, (não havia eletricidade na altura).

Nestor é casado com Dona Irani, uma Índia, que demora para se acostumar com Miguel, já que toda a sua família foi morta por portugueses colonizadores, mas rapidamente percebe que Miguel não herdou o peso desse passado e que se trata de um jovem de bom coração. Nestor e Irani têm uma filha, de nome Belezinha. Esta personagem, Belezinha, é muitíssimo engraçada e vai roubar muitas gargalhadas do público, não tenho dúvidas. Ela acha que todos os homens do Mundo caem de amores por ela e que ela é irresistível. Pensa que Miguel é um Príncipe de Além-Mar que veio de propósito para a resgatar da sua vida de solteira. O texto está escrito com grande mestria e talento por parte do autor Gustavo Reiz.

Miguel vem para desvendar um grande segredo, quem matou os seus pais. Antes de chegar à Vila, para numa cachoeira para se refrescar e conhece Juliana, uma escrava linda, os dois irão viver uma conturbada história de amor, onde Maria Isabel e Almeida (uma Senhorita, burguesa e mimada e o Comendador sem escrúpulos), os vilões desta história, irão fazer de tudo para separar os dois.

A minha personagem está fantástica, e extremamente bem escrita. É sem dúvida o meu maior desafio profissional até aos dias de hoje.

O meu par romântico será a 'Juliana', interpretado por Gabriela Moreira com quem me dou muito bem dentro e fora de cena. É uma parceira incrível e muito talentosa e generosa. Rimos muito, choramos...

Miguel e Juliana serão os pais de Isaura, que como todos já sabemos, infelizmente acaba por ter o mesmo destino da mãe e tornar-se-á escrava.

Tive muita sorte com este elenco maravilhoso, juro que não estou a exagerar. São todos muito talentosos e percebe-se que o casting foi rigoroso, pois trata-se de uma grande produção onde não há nenhuma personagem que não seja de composição. O ambiente dentro e fora de gravações é tão bom... Vou levar amigos para a vida e uma aprendizagem sem fim...

Queria contar muito mais, mas não posso. Estou ansioso para que estreie, já vi umas imagens que o nosso querido diretor Ivan Zettel nos mostrou, e ficámos extasiados e emocionados com a beleza das imagens que vimos e com a qualidade! É FORA DE SÉRIE!!!!!

Fiquem atentos!

Facebook

Instagram

Twitter

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.