Tem 39 anos e já viveu com Timothy Dalton, o actor que entre 1987 e 1989 personificou James Bond na famosa série "007". É Oksana Grigorieva, a cantora e compositora russa que conquistou o coração do actor norte-americano Mel Gibson e que esta semana, pela primeira vez, apareceu com ele em público.

Há muito que se especulava sobre a relação do actor com uma misteriosa morena russa, mas só há dias Mel Gibson se decidiu a mostrá-la à Imprensa mundial. A "apresentação oficiosa" aconteceu no Chinese Theatre, de Hollywood, durante a antestreia do filme "X-Men Origens: Wolverine". Mel e Oksana surgiram na passadeira vermelha de mãos dadas, felizes e sorridentes, e durante alguns minutos puseram-se à disposição dos paparazzi.

Esta é, no mundo cinematográfico, uma forma tradicional de confirmar um namoro: surgindo em público numa pose romântica, os visados admitem existir entre eles uma relação séria. Embora não tenham prestado declarações, Mel e Oksana não deixaram dúvidas na comunidade cinematográfica sobre a sua paixão.

Segundo fontes citadas pelo programa televisivo "Access Hollywood", o casal vive junto, o mais discretamente que tem sido possível, "há menos de um ano". Da sua anterior relação com Timothy Dalton (terminada em 2007), Oksana tem um filho de 12 anos, Alexander Thomas. Por seu turno, Mel e a ex-mulher, Robyn, estão separados há três anos e concordaram recentemente em formalizar o divórcio.