Encontrar um bom parceiro, de confiança e de qualidade para organizar as viagens da sua empresa – ou mesmo as suas – pode não ser uma tarefa fácil. A garantia de uma boa viagem está diretamente relacionada com o serviço prestado pela sua agência de viagens, e por isso existem alguns pontos que deverá ter em conta na escolha da mesma.

A Globalis Viagens traz-lhe as maiores questões a ter em consideração.

Custos e eficiência dos serviços

Estes são dois fatores importantes que devem ser levados em consideração. Aqui o segredo é tentar o equilíbrio perfeito entre o custo e a qualidade, e por isso analise várias agências antes de tomar a sua decisão final.

Avalie a eficiência do seu parceiro e tenha em consideração o tempo de resposta. Também a forma de atendimento é essencial: o gestor de viagens que o atende é agradável e proativo? Enumera todos os detalhes da sua viagem e apresenta as melhores opções?

Tipologia das agências em análise

Hoje em dia existem agências especializadas em viagens corporativas, de eventos e viagens de lazer. Mesmo dentro de cada uma destas áreas, poderão diferenciar-se em outras categorias como, por exemplo, o turismo religioso ou de aventura. É importante por isso avaliar a especialização da agência mediante as suas necessidades e então sim fazer a sua opção, de forma a optar por um parceiro que consiga corresponder às suas expetativas.

Service Level Agreement (SLA)

O Service Level Agreement (SLA), ou seja, o compromisso de qualidade de serviço assumido pela agência, pode também ser um fator essencial na escolha. Este deverá ser adaptado dependendo do caso específico do cliente, não sendo genérico para todos. Opte por uma agência que esteja aberta a ajustar o seu SLA às suas particularidades, necessidades e exigências, ainda que tal possa englobar um custo superior associado. No fim compensará.

Assistência 24 horas é essencial

Este é um ponto incontornável. Opte por uma agência que estará lá para si a qualquer momento para o ajudar a resolver todos os imprevistos que possam ocorrer. Desde casos de cancelamentos de voos, súbita mudança de planos ou até mesmo algum problema no hotel aquando do check-in. Um suporte 24h será certamente uma segurança adicional da qual não irá querer prescindir.