Este ano, o Dia dos Namorados é num Domingo, sendo portanto um óptimo pretexto para fugir com a sua cara-metade para um fim-de-semana apaixonado.

Assim, o site Hotels.com explorou as ruas de Paris, Genebra, Barcelona, Turim e Óbidos, para conseguir aconselhar os viajantes sobre os melhores sítios para provar chocolate derretido, mordiscar trufas saborosas, ou ceder a um éclair de chocolate.

PARIS
O chocolate é tido como garantido na capital francesa, onde praticamente todas as esquinas estão adornadas com ofertas doces. A história francesa do chocolate é mais subtil que a belga, com uma tradição de utilizar o chocolate negro e o creme ganache em vez da manteiga. O Marché das Enfants Rouges, no bairro de Marais, é o mercado mais antigo da cidade – os visitantes devem dirigir-se a este mercado para um Pain au Chocolate de chorar por mais.O Hotel Eiffel Rive Gauche está situado muito perto da Torre Eiffel, numa área de triângulo entre a Torre, os Invalides e os Campos Elísios. Apresenta uma decoração ao ”Provence Style”, e um ambiente familiar e acolhedor, longe da animação de Paris.

GENEBRA
A Suíça é o país ideal para os amantes do chocolate visitarem, dado que fez inúmeras descobertas sobre chocolate ao longo dos séculos, incluindo como fazer chocolate de leite e como moer o cacau até ficar suave. A aproximação suíça ao chocolate consiste em adicionar muito leite bom e cremoso. O doce favorito do mundo é celebrado por toda a cidade com chocolaterias que colocam os seus caldeirões de cacau nas montras das lojas, para incentivar os clientes a entrarem para provar chocolate. O Eastwest Hotel é famoso por seduzir os seus hóspedes com conforto, óptima comida e serviço. Situado no coração de Genebra,foi construído para parecer uma casa privada, de forma a que os hóspedes se sintam em casa nas instalações.

BARCELONA
Cidade conhecida pelo seu estilo e arquitectura, Barcelona apresenta a mesma expressão artística no que se refere ao chocolate. A fama do chef catalão Ferran Adria, do El Bulli, ajudou a tornar o chocolate inovador para chefs por toda a parte, combinando influências clássicas e modernas. Descendo a Carrer de la Portaferrissa, para a escondida Carrer de Petritxol, encontra-se uma pequena rua cheia de lojas de antiguidades, cafés e, claro, lojas de chocolates. É possível perdermo-nos entre ver as vistas e entrar em algumas das chocolaterias gourmet, tais como a Oriol Balaguer ou a Damian Allsop’s Xocoa.
Situado no bairro Eixample, o Cram Hotel fica a apenas 300m da Plaza Catalyunya e do Passeig de Gracia. Com uma fachada clássica, o lobby do hotel está decorado com tecidos e materiais contemporâneos.

TURIM
A cidade de Turim afirma ter colocado o chocolate no mapa, com a sua forte cultura do cacau. O favorito dos italianos, o Gianduja, foi criado aqui e, de acordo com os livros de História, foi a primeira receita de chocolate a incluir avelãs. Inaugurado em 1763, o Caffe al Bicerin criou a bebida original de chocolate e natas, que é hoje um marco dos menús por todo o mundo. Para provar chocolate a sério, deve-se comprar um ChocoPass, que dá acesso a 22 amostras em três dias, em lojas seleccionadas.
Situada no bairro histórico da cidade, a Townhouse é apenas a 100m da Piazza Castello e a 800m do Museu Egípcio. O que foi antes um condomínio, foi agora convertido neste hotel no centro da cidade, desenhado para oferecer conforto e luxo a todos os hóspedes.

ÓBIDOS
A vila de Óbidos é famosa pelo seu Festival Internacional de Chocolate. Este ano, a 8ª edição do certame terá lugar de 4 a 14 de Março – um pouco depois do Dia dos Namorados, mas ainda assim perfeito para celebrar as paixões que foram reacendidas no Dia de S. Valentim. Este evento recebe cerca de 200 mil pessoas, visitando os inúmeros pontos de venda de todo o tipo de chocolate dentro da vila, e é animado por vários eventos, incluindo cursos, concursos, exposições de esculturas de chocolate, casas de chocolate, desfile de moda, chocolate molecular e chocolaterapia. Durante todo o ano, é ainda possível provar a famosa ginginha de óbidos, nos saborosos copos de chocolate.
O Praia D’El Rey venceu os World Travel Awards 2008 na categoria de Melhor Resort de Portugal, e é considerado por muitos como um oásis de bem estar e tranquilidade. Possui um campo de golfe, court de ténis, academia de ginástica, piscina exterior e interior. Construído sob uma falésia perto da Vila de Óbidos, permite conjugar natureza com história, aliando quartos luxuosamente mobilados com um serviço personalizado e de luxo.

Veja ainda:

Festival de humor solrir

As cidades com mais estilo

Your Hotel&Spa

Viagem à Indonésia até ao Oriente

Viagens obrigatórias

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.