1. A Ilha das Berlengas - Perto da Costa de Peniche, esta fantástica pequena ilha rodeada de águas claras e de uma vista espetacular! Tem parque de campismo e um pequeno hotel onde pode ficar hospedado.

2. Arquipélago dos Açores - Este fantástico arquipélago repleto de lindas paisagens verdes e luminosas durante todo o ano! Se ainda não conhece este arquipélago devia lá ir ! Tem imensas coisas para visitar como as famosas furnas, a Lagoa das sete cidades ou a Lagoa do Fogo.

3. Foz do Douro - A Foz do Douro é um lugar lindo para passear, quer seja no verão ou no inverno! Um lugar onde a agitação Marítima está sempre presente! Ótimo para observar o Mar enquanto passeia na longa e linda marginal.

4. Porto - A cidade Invicta! Distingue-se não só pela sua fantástica aparência, pelas suas ruas, pela Ribeira, mas principalmente pelas pessoas que a a habitam! Pessoas todas elas muito simpáticas, acolhedoras e sempre prontas a ajudar! Se for visitar esta maravilhosa cidade não pode deixar de visitar a zona Ribeirinha, a torre dos Clérigos, a casa da música, o mercado do bolhão e a rua de Santa Catarina. E claro que em termos gastronómicos não pode deixar de experimentar a típica francesinha.

5. Mirandela - Situada nas margens do rio Tua, esta cidade tem um micro clima que faz com que no verão seja super quente e tenha um ar abafado. Se for visitá-la não pode passar sem provar a famosa e fantástica alheira de Mirandela ou os queijos de cabra transmontanos.

6. Cacela Velha, Tavira - Situada perto de Vila Nova de Cacela, no Algarve. Este pequena e linda aldeia com uma das mais belas vistas panorâmicas para a Ria Formosa e para o mar. No cais de Fábrica há um restaurante popular pelo lingueirão e pelas ostras que não vai querer perder.

7. Parque Natural do Gerês - Situado no extremo Nordeste do Minho, é atravessada por dois grandes rios, o Rio Lima e Cávado. É considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera! Um sitio maravilhoso para passear, fazer caminhadas e acampar. Repleto de paisagens lindas de mata e serra, um sitio para estar em contacto com a natureza da melhor forma possível!

8. Coimbra - Coimbra, a cidade universitária. Considerada por muitos estudantes a melhor cidade para se estudar. É também uma fantástica e linda cidade para se passear, por exemplo na baixa da cidade junto ao rio Mondego.

9. Óbidos - Uma pequena vila no distrito de Leiria. Óbitos tem um enorme castelo rodeado de longas muralhas onde costuma ser realizado um evento medieval por ano onde existem espetáculos e as pessoas se vestem de acordo com a época medieval! é muito giro de se visitar. Também é onde se costuma realizar a vila Natal todos os Natais e ainda um festival do chocolate. Se lá for não pode deixar de provar a famosa Ginja de Óbitos no copinho de chocolate.

10. Costa Vicentina - A Costa Vicentina localiza-se no litoral sudoeste de Portugal, entre a ribeira da Junqueira, em São Torpes, e a praia de Burgau, com uma extensão de 110 km. Uma extensão de costa marítima espetacular cheia de praia ou falésia espetaculares com uma vista fantástica sobre o mar mediterrâneo. Uma das mais belas maravilhas da costa Portuguesa é esta zona.

11. Lisboa - A capital! Uma cidade à beira do Tejo, cheia de maravilhas para visitar! Deste o Parque das nações até a Torre e Belém, o castelo de S.jorge, os bairros típicos lisboetas, a gastronomia... Milhentas atividades e sítios a visitar nesta maravilhosa cidade e também a variada gastronomia para provar!

12. Régua - é uma cidade situada no Norte do pais. Com vista e acesso ao rio Douro, a partir desta cidade pode dar passeios de barco pelos fantástico Rio Douro e desfrutar das fantásticas gastronomias e vinhos desta Zona.

13. Madeira - O Arquipélago da Madeira, cheio de ilhas maravilhosas com paisagens verdes e florais! Berço do delicioso pão do caco que não pode deixar de provar se for visitar alguma das ilhas deste fantástico arquipélago português!

14. Bairro de Alfama - O mais famoso bairro Lisboeta, inspiração da célebre cantora de fado Amália Rodrigues, onde vária vezes atuou. Um bairro cheio de história e cultura tanto da capital como do próprio país!

15. Sintra - Um local mágico e cheio de mistério. A serra de Sintra esconde imensos segredos e mistérios e é um local obrigatório a visitar. Com paisagens lindas e sítios fantásticos para visitar como o palácio Nacional da Pena e a Quinta da Regaleira. E claro que não poderia faltar as famosas queijadas e travesseiros de Sintra!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.