1. O clima - O fantástico clima desta cidade, um clima mediterrâneo super agradável que permite desfrutar da cidade o ano todo. No inverno não faz demasiado frio nem neva, uma informação muito importante se você é daquelas pessoas que tem medo do frio. E chuva também não é algo muito abundante, por isso pode estar descansado.

2. Catedral da sagrada família - O tão famoso monumento de Barcelona, um símbolo da cidade. Uma das maiores obras do arquiteto Gaudí, que morreu antes de ver o seu sonho concluído: a construção da maior catedral da Europa. A visita é obrigatória.

3. Casa Batlló - Também um projeto da autoria de Gaudí, é um dos lugares mais visitados de Barcelona e uma das mais famosas construções. Um edifício lindo e extremamente interessante, a visita ao interior faz-nos entender porque razão Gaudí era um arquiteto e designer muito a frente do seu tempo.

4. Barri Gótic - Também conhecido como El Gótic, é um bairro que já foi cercado por muralhas medievais, com labirintos, becos e ruas estreitas que possui maravilhosas construções de estilo gótico. Aproveite o passeio para caminhar, e se sentir cansado não se preocupe, certamente irá encontrar um café delicioso para um breve descanso.

5. Casa Milá - O que mais chama a atenção nesta obra é a fachada, de pedra calcaria toda ondulada, faz lembrar um castelo de areia. Com sete andares construídos sobre colunas e arcos, sem qualquer ângulo reto, e claro, é mais uma obra de Gaudí.

6. Barceloneta - Tire uma manhã para um passeio por Barceloneta, um bairro que foi criado entre o porto e o mar, sendo rodeado por calçadões elegantes e uma marina belíssima. Tem também uma impressionante escultura de um peixe em bronze feita por Frank Gehry e vários restaurantes.

7. Praias - Barcelona é uma cidade que combina na perfeição um turismo de praia com cidade. Durante o verão você pode programar um dia parra ficar na praia e desfrutar do mediterrâneo e outro para visitar a cidade. As praias são fantásticas.

8. Futebol Club de Barcelona - Paragem obrigatória para quem adora futebol, o museu FC Barcelona é um lugar a visitar. Conta a história do clube que hoje tem uma equipa com imensos títulos a nível mundial, fazendo referência a todos os jogadores que ajudaram nessas conquistas.

9. Mercado de la Boqueria - Para os apreciadores de gastronomia ou gosta de saber qual é a típica alimentação dos habitantes dos locais que visita, La Boqueria é o mercado que se destaca em Barcelona. Com inúmeras barraquinhas, é super movimentado e nele encontramos alimentos de diferentes variedades. Fica nas Ramblas, na estação de metro Liceu.

10. Tapas 24 - O mais tradicional bar de tapas, que são pequenas entradas, que vão desde o famosos presunto ibérico a camarões a la plancha. O ideal é chegar por volta das 19:30, caso contrário a espera é longa. Fica na rua Calle Diputacio, 269, uma transversal ao Passeio Gracia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.