O sol é (muito) benéfico para a saúde, mas uma exposição solar excessiva acelera o  envelhecimento da pele e aumenta os riscos de cancro cutâneo. A proteção solar eficaz é indispensável para todo o tipo de peles em todas as alturas do ano mas, nos meses de verão, essa necessidade torna-se ainda mais premente. Para bebés, crianças e pessoas com peles fragilizadas ou alérgicas, é fundamental escolher protetores solares específicos com um grau de fotoproteção elevado, como os da gama Photoderm de Bioderma, com produtos específicos para as diferentes necessidades de pele.

No verão de 2021, uma das novidades que enriquecem esta linha da marca é o Photoderm M SPF50+, um creme em gel com um acabamento matificante que previne as manchas cutâneas. Além de assegurar uma proteção elevada contra a radiação ultravioleta e a radiação da luz azul visível, trata a hiperpigmentação e o chamado pano da gravidez. Indicado para todos os tipos de pele, é adequado para mulheres grávidas ou a amamentar. Com uma excelente tolerância, não é comedogénico. Resistente à água, também protege o planeta e os ecossistemas marinhos.

Photoderm Après-Soleil SOS, outra das três novidades que a marca francesa acaba de lançar no mercado nacional, é uma bruma calmante que acalma instantaneamente a inflamação da pele e reduz a vermelhidão após uma exposição solar excessiva. Com um efeito fresco imediato, prolonga o bronzeado e hidrata a pele. Indicado para adultos, adolescentes e crianças, este produto, que também não é comedogénico, tem uma boa tolerância cutânea, podendo ser aplicado em todos os tipos de peles, incluindo as mais sensíveis.

Solares

Tínhamos 15 packs de prémios compostos por uma embalagem de Photoderm M SPF50+ e uma embalagem de Photoderm Après-Soleil SOS da Bioderma, a dupla que não pode faltar na sua rotina este verão, no valor de 46 €, para oferecer neste passatempo. Foram mais de 2.000 as participações recebidas. Os vencedores são:

Maria Adelaide Torres (Maceira)
Marta Fonseca Neves (Costa de Caparica)
Isabel Maria Santos (Baixa da Banheira)
Romeu Mealha Cebola (Lisboa)
Filipe Manuel Leal (Lage)
Marta Sofia Santos (Lisboa)
Lúcia Fernanda Tavares (Corroios)
João António Seixas (Porto)
Natércia Fátima Cordeiro (Serpa)
Joana Filipa Jorge (Estefanilha)
Ana Isabel Figueira (Lisboa)
João Miguel Faria (Póvoa de Santa Íria)
Telma Silva Gomes (Tercena)
Paulo Jorge Castanheira (Sacavém)
Carla Sofia Vicente (Damaia)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo, no entanto, qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte prevenir@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AO PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.