Baseado numa adaptação para televisão da obra homónima do escritor Eça de Queirós, “O Crime do Padre Amaro” intitula também uma rota literário e patrimonial na cidade de Leiria. Desta forma, o município leiriense reativou a Rota do Crime do Padre Amaro, aos domingos, de 29 de janeiro a 26 de fevereiro, às 11h00.

O percurso com a duração de 1h30 tem como ponto de partida a Praça Rodrigues Lobo, e é acompanhado por um ator vestido à época. A rota conta com seis pontos de paragem na zona histórica de Leiria, como a Torre Sineira, a Igreja da Misericórdia ou o Largo da Sé.

As inscrições são feitas através do link https://bit.ly/3ksauv7 e estão limitadas a 30 de participantes, estando toda a informação disponível no site Visite Leiria.

Para Gonçalo Lopes, Presidente da CM de Leiria, “esta é uma excelente oportunidade para visitar Leiria e descobrir alguns recantos da cidade, ao mesmo tempo que pode percorrer os mesmos passos dos personagens desta obra de um dos maiores vultos da literatura nacional”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.