O Natal é uma festa de família importante em que se reúnem várias gerações. Mas o convívio nem sempre é fácil. Por isso, defina previamente os lugares que cada um ocupará à mesa, dispondo os convidados por afinidades. Faça-o com estilo, colocando em cada lugar um cartão com o nome da pessoa. Siga também as nossas sugestões para que tudo corra pela melhor maneira. Estas são algumas das hipóteses a ter em conta.

Uma etiqueta com os nomes

É a solução mais fácil. Recorte o cartão em forma retangular, mantendo um dos lados pontiagudo. Faça um orifício, por onde passará um fio. Escreva, de seguida, o nome e prenda a etiqueta ao pé do copo ou em torno do guardanapo.

Como organizar a distribuição de lugares à mesa no Natal

Papel reciclado com um toque de glamour

É outra opção a considerar. Utilize papel reciclado num tom pastel ou com flores incorporadas. Recorte um quadrado, dobre-o ao meio e escreva o nome da pessoa num dos lados. Coloque sobre o prato ou junto do copo.

Como organizar a distribuição dos lugares à nesta no Natal

As iniciais numa base geométrica

Escolha um papel que seja resistente à água e ao vinho e, usando como modelo uma base para copos, recorte um círculo. Escreva as iniciais da pessoa com uma tinta prateada ou dourada e coloque o cartão sob ou ao lado do copo. Se houver convidados com iniciais parecidas, escreva o primeiro nome completo.

Como organizar a distribuição de lugares à mesa no Natal

Texto: Manuela Vasconcelos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.