A carta desenhada para o Jantar Bivalves da Ria Formosa, a cargo da chefe residente Elisabete Pires, inicia-se com um Welcome Drink composto por Rissóis de berbigão e vinhos Sôttal 2015 e Casabel Rosé 2015.

Nas entradas, Ostras ao capor, a par com vinho Qta de São Francisco Branco 2014 e Canja de amêijoa com vinho Casabel Branco 2015.

No que respeita ao prato de peixe, à mesa irão uns Filetes de peixe-galo com arroz carolino de lingueirão, acompanhados com vinho Qta das Cerejeiras Branco Reserva 2015. O prato de carne centra-se no Lombinho de porco com conquilhas, harmonizado com vinho Qta de São Francisco Tinto 2014

A sobremesa elege uma Torta bivalve de laranja, a provar com vinho Quinta de São Francisco Licoroso Doce.

Esta iniciativa Endògenos, que carece de reserva prévia através dos emails endogenos@nunonobre.com, tem um custo de 35,00 euros por pessoa com tudo incluído.

Para 2017 já estão agendadas outras edições Endògenos, começando-se pelo Ouriço-do-Mar no restaurante Sul na Ericeira, além de outros dedicados à Pera Rocha do Oeste, urtiga e vinhos, na Quinta do Gradil, o Toiro ribatejano na Taberna Ó Balcão em Santarém entre outras iniciativas.

O presente evento conta com a colaboração da Companhia Pescarias do Algarve, responsável pelos bivalves e a funcionar desde 1835, e da Companhia Agrícola do Sanguinhal que assume a harmonização vínica exclusiva.

Restaurante Faz Gostos

Rua Nova da Trindade, nº 11 K

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.