O anjo Menadel rege entre os dias 18 e 23 de setembro e a sua essência é trabalho, aquele que concilia situações emotivas, sentimentos contrapostos para que aprendemos a submetê-los aos desígnios do nosso eu superior. Este é o sentido do trabalho humano. O trabalho interno materializa-se no trabalho externo para podermos compreender o que nos falta interiorizar em ordem à nossa evolução espiritual de modo que possamos trazer a espiritualidade à matéria, ao quotidiano, ao nosso viver.

Na Invocação pedimos ao anjo Menadel: "Quero voar para a Tua luz, quero obter de Ti o visto para voltar à minha Pátria; quero puder escutar a música das esferas, o crepitar dos astros na sua marcha espacial".

Na Exortação o anjo Menadel diz-nos: peregrino, novos trabalhos esperam-te, mas não trabalharás mais na sombra. Daqui em diante a tua obra será iluminada pelas fontes da luz cósmica.

Os dons do Anjo Menadel são, entre outros, conservar o trabalho e os rendimentos, proteção contra caluniadores e maldizentes, libertação de hábitos e dependências tóxicas, encontrar pessoas que se afastaram e bens extraviados.

Excertos do livro Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.
Filomena Villas Raposo
anjodaguarda72@sapo.pt