O anjo Hahasiah rege entre os dias 3 e 7 de dezembro e a sua essência é pedra filosofal, que facilita o entendimento e a compreensão da obra divina, dessa verdade essencial à compreensão do milagre da vida. Permite o conhecimento das causas e coloca-nos em condições de erradicar o mal, em nós e na sociedade.
Na invocação pedimos ao anjo: instruí-me, Senhor Hahasiah, sobre os meus propósitos ocultos, não faças de mim um instrumento cego; ao contrário, que a minha inteligência seja iluminada pela Tua luz.
Na exortação Hahasiah diz-nos: "Na tua missão de executor, peregrino, podes perder-te facilmente; é fácil confundir os Meus poderes com os teus poderes, confundir o Meu rigor com o teu rigor; e tornares-te num criador da desordem e do caos. É, pois, necessário procurar, antes de tudo, o Meu espírito em ti mesmo…"
Os seus dons são, entre outros, elevar a alma para a contemplação das coisas divinas, vocação para a medicina, levando a descobertas maravilhosas, conhecimento da física e química, proteção contra os que abusam da boa-fé.
Excertos do livro "Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda"
Filomena Raposo
Comentários