O anjo Daniel rege entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro e a sua essência é eloquência que é a faculdade que nos permite expressar as ideias, os pensamentos e opiniões com beleza. Ao atenuar o rigor da realidade, a eloquência proporciona a misericórdia em nós e para com os outros e assim poderemos alcançar a de Deus.

Na invocação pedimos ao anjo: Daniel, coloca em mim, a virtude de rejuvenescer com o meu espírito, os seres e as coisas; faz, Senhor, que eu possa revelar aos outros o seu potencial adormecido, e que represente para todos o nascimento de novas ilusões, de novas esperanças.

Na exortação Daniel diz-nos: O Eterno reservou-me este espaço para levar socorro aos que, quando tudo parece perdido, levantam para Mim olhares implorantes. Eu sou o anjo das misericórdias que injeta a divina essência nas naturezas que esgotaram a capacidade de se valorizar.

Os seus dons são, entre outros, misericórdia de Deus e consolo, remédio para todos os males, o perdão das injúrias, dos erros, rejuvenescer, recuperar graça e beleza, inspiração para que os indecisos possam decidir-se, proteção contra a tentação de viver por meios ilícitos.

Excertos do livro "Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda"

Filomena Raposo

anjodaguarda72@sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.