Antes de tudo importa na minha opinião refletir acerca da palavra retrógrado. Esta palavra significa andar para trás, retroceder.

Pois bem quanto a Mercúrio, visto da terra, dá a sensação que o mesmo se desloca para trás. No entanto, este é um movimento apenas ilusório, pois nenhum planeta muda o sentido da sua marcha. Imagine, tal como quando estamos no trânsito e ao avançar o nosso carro, os outros parecem retroceder, o mesmo acontece com o Mercúrio.

Mas todos os planetas do céu e consequentemente do nosso mapa ficam retrógrados a dado momento, excepto os luminares (sol e lua). Aliás, é o facto da maior parte de nós trazer planetas retrógrados no mapa que está relacionado com o karma e com os desafios que vimos cumprir.

Fica neste movimento por norma três vezes por ano, durante cerca de 3 semanas e é por isso mais vezes falado e tema de tantas conversas ou desabafos entre amigos.

Por isso, como qualquer coisa que ande para trás, somos obrigados a rever ou refazer algumas coisas no nosso quotidiano.

O considerado na mitologia como o Grande Mensageiro dos Deuses, relaciona-se com tudo o que é comunicação, vendas, compras e tecnologias. Daí que muitas vezes eletrodomésticos possam avariar, emails não cheguem ao seu destino ou escrituras agendadas e que não acontecem atempadamente.

É por isso recomendada mais atenção nestes dias, tendo o cuidado de reler tudo muito bem para não assinarmos documentos de forma precipitada e, por outro lado, medir melhor as nossas palavras já que mal entendidos são frequentes.

Um conselho, escute mais do que fala. Mito ou realidade, vai sempre ajudá-lo neste e em todos os trânsitos da sua vida.

Alexandra Ramos Duarte
Astrologia sem tabus
Consultas de astrologia on-line

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.