O Solstício de verão corresponde ao dia mais longo do ano, isto é, aquele que recebe a luz solar durante mais tempo. Por esse motivo, este é o dia do ano em que a energia do Sol é mais forte, mas os primeiros dias do verão ainda gozam desta poderosa influência.

Embora hoje em dia já não se venere os Solstícios e os Equinócios com a mesma devoção com que os nossos antepassados o faziam, a verdade é que os povos mais antigos sabiam que estes momentos de viragem na energia cósmica representavam acontecimentos muito importantes e com um forte impacto nas nossas vidas e, por isso, reuniam-se para assistir ao nascer do Sol no Solstício de verão.                         

Para aproveitar a energia do Sol neste momento especial e colher dela os maiores benefícios, basta tomar consciência deste acontecimento e fazer algumas coisas que, mesmo simples, o colocam alinhado com a energia cósmica.

1. Assista ao nascer do Sol

Se lhe for possível, procure assistir ao nascer do Sol no Solstício de verão ou nas manhãs seguintes. Observe o céu a ser iluminado pelos poderosos raios solares e sinta essa magnífica energia que nos cobre a todos por igual. Sinta-se parte dela e lembre-se que o sol quando nasce é mesmo para todos. Mesmo que já não vá a tempo de assistir ao nascer do Sol no dia do solstício, procure fazê-lo nas manhãs seguintes ou, pelo menos, observe-o da manhã. Lembre-se que ele está lá em cima a enviar a sua poderosa luz, calor e energia para assegurar toda a vida na Terra e, por conseguinte, sua própria vida. A força que nos mantém vivos é a mesma força que faz com que a Terra se mova, dia após dia, mês após mês, ano após ano.

2. Ative o seu corpo solar

Absorva a energia solar diretamente. O ideal será poder estar ao Sol, na praia, por exemplo, a sentir o calor e a energia do Sol a entrar em cada poro da sua pele, no seu cabelo e em todo o seu corpo físico e no seu campo energético. Mesmo que isso não lhe seja possível, procure aproveitar os momentos em que a luz do Sol está mais intensa para se deixar estar numa esplanada, por exemplo, onde possa sentir o calor da energia solar e a sua intensidade regeneradora. (Tome os devidos cuidados para proteger a sua pele e não esteja exposto ao sol durante muito tempo seguido!)

3. Pare para refletir

Aproveite este momento de viragem na energia cósmica para parar um pouco e refletir sobre a sua própria vida enquanto ser humano. Procure compreender o caminho que tem percorrido até aqui, até onde ele já o trouxe, para onde quer ir e onde quer chegar. Fazer esta análise interior num momento que está a receber uma intensa energia de criação vai ajudá-lo a ganhar mais fôlego para prosseguir a sua viagem.

4. Aproveite o ar livre

Se puder, faça um piquenique (mesmo que trabalhe numa cidade, pode sempre aproveitar a hora de almoço para ir fazer a sua refeição num jardim). Dê um passeio à beira-mar ou no campo. Inspire e expire profundamente, receba esta energia positiva e lembre-se que o Céu quer sempre, sempre, o seu bem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.