Escorpião

AMOR

O seu poder de sedução estão no auge, pelo que a sua vida sentimental será agitada. Sente-se vencedor e parte para a luta e para a conquista. A sua vida conjugal será animada, rica em desejo e em momentos de forte intimidade. Quando quer e quando se aplica, sabe surpreender pela positiva. Assim, as novas paixões estão protegidas. Sentirá uma energia diferente, uma vitalidade que confere uma vibração muito positiva a este mês de Janeiro. As reuniões familiares são proveitosas e dar-lhe-ão a oportunidade de se sentir em paz e matar saudades de algumas pessoas que não vê há muito tempo. O convívio com os mais novos será salutar e construirão fortes laços consigo.

Em Fevereiro a pressão do trabalho é muita e vai querer desforrar-se na sua vida amorosa. Vai querer sair e distrair-se, partilhar momentos a dois, ter uma vida sexual intensa. Os nativos cujas idades se situam nos quarenta e cinquenta anos correm algum risco pois podem se sentir inseguros com problemas inerentes à mudança de idade e de postura perante a vida. Isso pode levá-los a cometer erros. O sexo pode ser uma motivação instintiva saudável, mas pode ser prejudicial com a dualidade e com a mentira. Cuidado com as traições passageiras, com as aventuras fugazes. Saiba até onde pode ir, é fundamental para se sentir bem consigo próprio e caminhar de cabeça erguida.

Quanto a Março, este será o mês em que pode vir a ser surpreendido com fortes declarações de amor, da parte de alguém de quem há muito anseia. Este período traz alguma paz e serenidade para os casais já existentes e certezas para quem anseia ter prova de sentimentos. É um mês que o convida a sair e a desfrutar das saídas a dois e dos programas românticos que se podem partilhar com a pessoa amada.

Não há belo sem senão. Depois de um mês calmo, surge Abril com uma energia conturbada. Há que aprofundar as situações, seja o detective. Se desconfia que alguém o trai sentimentalmente, tente apanhar o flagrante. É fundamental dar-se ao respeito, respeitando-se a si próprio. Tome uma atitude definitiva, mais vale estar só que mal acompanhado. Não se deixe enganar pelas falsas aparências.

Em Maio vai sentir-se vaidoso da sua pessoa, talvez em excesso. Engula um pouco da sua vaidade. Tome uma atitude mais modesta, só lhe fica bem e impressiona mais a pessoa à qual quer conquistar o coração. Não queira ir depressa demais, devagar se vai ao longe. Com paciência e aceitando a lentidão que existe por vezes no avanço da própria vida é que consegue chegar ás suas metas e atingir também a felicidade. Os casais já existentes atravessam agora um período de alguma discordância na educação dos seus filhos. O diálogo é fundamental, só a falar conseguirá chegar a um consenso.

Estará mentalmente confuso no que respeita aos seus sentimentos, pois não conseguirá facilmente descrever um certo mau estar que sente em relação á sua vida sentimental. No entanto é uma crise passageira que nasce no foro psicológico e que não tem qualquer razão de ser ou existir. Relaxe, domine os impulsos que o levam a crises de ciúme.  Mantenha o discernimento e a calma Abandone-se e aproveite o bom tempo que este mês de Junho proporciona, para enfrentar a vida com mais optimismo e positivismo canalizando as suas energias para a união familiar. Surpreenda a pessoa que ama com um jantar a dois. Prepare momentos de intimidade que lhe vão dar segurança e mais confiança em si.

Se há um mês com tudo a seu favor no aspecto sentimental, Julho é esse mês. Sente uma vitalidade extrema. É correspondido, sente uma necessidade enorme de partilha e cumplicidade com a pessoa que ama. Sente ainda a necessidade de pular um bocadinho a cerca pois o poder de sedução está no seu ponto máximo e quer testá-lo. Cuidado com estes estados de euforia, não deite tudo a perder. Vai sentir um apelo forte para estar em sintonia consigo e com os outros, sejam eles quem forem. Lembre-se sempre que para conquistar alguém tem de emanar de si próprio uma energia especial para que o outro possa sentir que existe um apelo e uma atracção.

Os dias quentes de Agosto serão extremamente positivos na sua forma de expressar os sentimentos e na forma próspera como evoluem os namoros e os novos conhecimentos. A paixão anda no ar, é forte e, nada mais bonito que saber aproveitar esta boa vibração. Todo o início de um relacionamento amoroso tem uma beleza especial. Saia, divirta-se, aproveite tudo aquilo de bom que o início de uma relação tem na sua forma mais genuína, em que o coração bate depressa. Os casais já existentes viverão uma vida conjugal mais intensa, com sentimentos reforçados e genuínos. Também as férias podem ser propicias ao reajuste da intimidade que não se consegue no corre corre da vida quotidiana quando se trabalha. Se está de férias aproveite para seduzir, cuidando do seu visual e dando uma atenção especial ao seu cônjuge. Lembre-se de o enaltecer, os elogios fazem bem ao ego e à alma.

Setembro é um péssimo período para tomar decisões no campo sentimental. Diria mesmo para nem abrir a boca, porque provavelmente vai sair asneira. Sentir-se-á algo angustiado e nervoso. Assuma as suas responsabilidades e os seus problemas pessoais, não descarregue essa má energia nas pessoas que lhe são próximas e que ama. Deverá admitir que por vezes se torna uma má companhia. Em caso de litígio pense duas vezes antes falar, pois falar de cabeça quente será muito prejudicial para si. Se errar, saiba engolir o orgulho. Pedir perdão é fundamental e fica bem.

Em Outubro terá uma profunda tendência para o isolamento e para a introspecção. Começa a sentir o fruto de algumas traquinices que tem vindo a fazer na sua própria vida. Pedir perdão e admitir que cometeu erros, é uma coisa que gosta sempre de dar a volta por cima e nunca o admitir. Com essa forma de proceder que lhe é comum, isola-se cada vez mais e terá mais dificuldade em manter um relacionamento. Terá de fazer um esforço extra para abandonar o egocentrismo que o habita.

Período fortemente agitado será o mês de Novembro em que não se sente bem consigo próprio e em que terá ao longo do mês, a tendência para implicar com a pessoa amada.

A sua falta de autoconfiança perturba-o, é necessário saber eliminar muito das experiências do passado. Cuidado com cenas em público, pode dar uma péssima imagem de si, da sua relação e afastar amigos que nada têm a ver com a sua vida sentimental. A sua vida social é importante, os amigos servem para partilhar os seus problemas mas não para serem testemunhas de cenas menos dignas de si próprio.

Fecha o ano com surpresas agradáveis, inovação e imaginação na sua vida amorosa. Os jantares a dois tornam-se românticos e marcam pontos na evolução da sua relação. sobretudo se o seu caso for o do início de uma nova relação. Poderá cimentá-la mais, ao falar de amor e sentimentos sem qualquer pudor. Podemos estar perante uma grande mudança a nível emocional e amorosa na sua vida. No entanto, os casais que se encontram numa fase de desgaste podem tomar agora decisões radicais, cortes definitivos ou profundas reestruturações de vida a dois.

ACTIVIDADES E TRABALHO

Janeiro será fortemente agitado, pode deitar tudo a perder se não souber acatar ordens em tempo devido. Saiba escutar primeiro tudo aquilo que têm para lhe dizer. Só depois emita a sua opinião. Escute aqueles que têm mais experiência e que lhe podem de uma forma ou outra fazer evoluir. Todos aqueles que têm negociações ou fechos de contratos a decorrer podem vê-los adiados. Fique calmo, serão apenas adiados e concretizados mais tarde. O tempo que leva até à sua concretização, permite o seu aperfeiçoamento a um nível superior. Lembre-se que, de uma experiência negativa, pode tirar sempre algo extremamente positivo. Não crie estados de ansiedade.

O trabalho será intenso em Fevereiro. Ser-lhe-á pedida capacidade de resposta a problemas que exigem uma resolução imediata. Não deixe nada ao acaso para não se queixar mais tarde. Já Março será mais sereno, porém, será pontuado com alguns picos de intensa actividade. Terá mais responsabilidade e, como tal, isso vai se traduzir em tempo dedicado á empresa ou à sua actividade profissional. Não se negue, lembre-se que o mundo do trabalho não está fácil. A união faz a força, o trabalho em equipa está favorecido. O sucesso reside no trabalho de todos e não numa só pessoa. É necessário saber ouvir toda a equipa para poder avançar de forma mais célere.

Cuidado com os falsos amigos dentro do mundo profissional. Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. Não fale da sua vida pessoal a ninguém. A sua vida privada nada tem a ver com a profissional. Ao dar a conhecer a sua vida pessoal, está a facilitar que o ataquem gratuitamente. Não se deixe enganar nem que o apanhem desprevenido. Desconfie de quem se interessa demais por si pois podem passar-lhe sérias rasteiras este mês de Abril. Mantenha uma postura calma, silenciosa e fale só quando é necessário. Existe pois a possibilidade de criar alguns conflitos com colegas ou chefias.

A tendência que se anuncia para Maio é que tudo vai correr pelo melhor mas como já teve tantos atritos e tantas desilusões, é normal que adopte uma postura desconfiada.  Aproveite porque não é sempre que tem um bom ambiente de trabalho. O melhor conselho que lhe posso dar é estar atento a tudo aquilo que se passa ao seu redor.

Em Junho continuará a fazer o disparate de levar problemas pessoais para o local de trabalho. Para além de ninguém ter nada que ver com isso, essa é uma má postura profissional, Tome uma postura diferente, concentrando-se e sendo mais produtivo. É um mês em que as pessoas precisam mais de si, pois há colegas ausentes. Talvez seja a melhor oportunidade que tem de se destacar. A vida financeira pode sofrer arrombos devido a alguma falta de prudência.

Fortes progressos neste campo são de prever para Julho. Terá a capacidade de executar  tarefas com um grau de dificuldade maior, assim como a calma e a paciência para analisar todos os pontos, ver prós e contras e delinear estratégias. Em termos de negócios deve tomar decisões no momento certo e na hora certa. As novas propostas de trabalho devem ser avaliadas, ter a noção de quando se deve deixar uma situação e partir para outra. Já perdeu oportunidades por fidelidade e por sentimentalismo, não volte a perdê-las, não se arrependa no futuro.

Em Agosto prepare-se para receber notícias favoráveis via telefone ou carta sobre a sua progressão profissional. Se não estiver em pleno gozo de férias, então ver-se-á rodeado de muito trabalho. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Nada lhe vai correr de feição em Setembro, por isso será fundamental manter a cabeça fria. As relações de trabalho estarão sempre tensas. O melhor será por vezes tirar uns dias para relaxar e voltar a retomar o trabalho com forças revigoradas e cabeça limpa.  Outubro e Novembro serão meses de clima tenso e tempestuoso. Pairam sobre si nuvens cinzentas. Sente-se posto de parte fruto da sua atitude para com os colegas de trabalho. A sua prepotência e a sua falta de capacidade para escutar, faz com que se venha a sentir sozinho. Cabe-lhe a si contrariar este estado de coisas.

O ano vai fechar com um cariz muito positivo. Os dias serão produtivos, os passos conquistados serão firmes e não ocorrerão retrocessos. Elabore projectos, mesmo aqueles que lhe parecem mais descabidos e impensáveis e apresente-os pois podem levá-lo ao sucesso num futuro mais longínquo.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Embora acuse um certo cansaço devido ao trabalho que tem vindo a executar, no geral a sua saúde será boa neste início de ano. Deverá procurar novas técnicas de relaxamento para fazer face a esse mesmo estado físico. A massagem seria uma boa forma de relaxar corpo e espírito. Tenha em atenção todos os excessos que comete, seja mais comedido.

Fevereiro será um mês desgastante, pelo que é necessário reforçar também o seu cérebro com um suplemento alimentar a ele destinado. Se ainda é fumador, vai decerto abusar no tabaco, por isso faça uma cura de vitamina C logo de manhã, para se sentir com maior vitalidade ao longo do dia. Assim, afastará mais esse cansaço físico que teima em persistir ao longo do mês. Cuidado com correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura.

Aconselha-se a fazer um check-up anual em Março. Sobretudo as nativas, devem estar mais atentas aos problemas relacionados com os órgãos femininos. A menopausa é para se cuidar, para não sofrer as consequências desastrosas tanto no campo ósseo como psicológico. Cuidando e estando em cima dos acontecimentos consegue-se prevenir muito do mau estar.

Com a Primavera preste atenção ao seu aparelho circulatório e ao forte cansaço de pernas. Os membros inferiores também necessitam de alguns cuidados, pois desde que se levanta até que se deita vai estar sobre eles e lhes exige bastante esforço diário. Seja cuidadoso nesse aspecto para poder desempenhar as suas funções sem crises dolorosas. Saiba respeitar de forma rígida o tratamento que lhe for proposto.

Em Maio, tanto os nativos quanto as nativas, podem sentir-se motivados a melhorar a aparência física através de pequenas intervenções estéticas. Apenas um único conselho se esse for o seu caso. Documente-se bem sobre o que pensa fazer e sobre o médico que a executa. Uma intervenção deste tipo não é em nada a mesma coisa que ir ao shopping fazer compras.

Muito cuidado que algum possível estado depressivo que possa brotar em pleno Junho. Irá notar quando todos querem sair para tomar um banho de sol e acaba teimando em ficar em casa, a propósito de coisa nenhuma. Psicologicamente sentir-se-á abatido. Como tal, consulte com urgência um médico e não deixe as coisas agravar. Não se faça forte. Cuidado com o abuso de bebidas alcoólicas. Faça longas caminhadas de preferência á beira mar para descarregar todo o negativismo que o invade.

Com o Verão vai sentir-se finalmente em bom estado físico. Tenha cuidado com a sua alimentação, Faça-o com base em saladas e peixes grelhados. Assim evitará vários problemas gástricos. Não abuse nas bebidas com álcool. Mesmo em ameno convívio com os amigos poderá tomar uma bebida com  um teor de álcool inferior ao que está habituado, ou até mesmo isento do mesmo. Caso esteja em tratamento de algum problema de saúde, leve a medicação até ao fim. Não trate problemas pela metade, para mais tarde ter de o fazer de uma forma mais radical.

Se fizer o seu maior período de férias nesta altura, aproveite a falta de horários para cumprir, para poder fazer caminhadas matinais que, se por um lado lhe libertam o espírito, por outro também reforçam a sua condição física. Deixe o carro á porta e mexa-se mais para onde quer que queira ir.

Setembro será um mês tenso, os nervos vão estar à flor da pele. Existirão momentos em que lhe apetece explodir. Procure positivar o seus dias, descarregue toda essa tensão numa actividade física qualquer que ela seja.

Há que ter alguns cuidados por onde anda e o que pisa durante o mês de Outubro. A tendência para quedas e acidentes com os membros superiores e inferiores é  grande . Se pratica desporto deve estar atento ás condições de segurança para a prática do mesmo.

Novembro traz-lhe um estado nervoso extremo. Poucos serão os dias em que não sentirá como que um nó no estômago. O poder mental pode ser um trunfo extremamente útil e para conseguir encontrar harmonia no seu quotidiano.

Curiosamente no mês de todos os excessos, é quando a tendência para fazer uma dieta rigorosa surge. O melhor é consultar um bom nutricionista que o possa aconselhar nos passos que deve dar. Não faça as coisas à toa.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.