As amendoeiras em flor na região do Douro são uma benesse da natureza e uma festa para os sentidos. Instale-se, por isso em Torre de Moncorvo, prove a gastronomia da região e descubra mais de que um motivo de visita para ocupar as horas do dia. Faça passeios a pé, descubra o património da região e visite locais importantes do ponto de vista histórico e arqueológico. Todos os anos o concelho de Torre de Moncorvo abraça os visitantes com a desta da Festa da Amendoeira em Flor.
Durante dois dias, 23 e 24 de Fevereiro, as ruas da vila alegram-se com animação variada. Da festa fazem ainda parte actuações de bandas filarmónicas, bandas populares e tradicionais e desfiles de grupos etnográficos. Há também lugar para os ranchos folclóricos e para o desfiles de escolas de samba, relembrando assim os ritmos quentes do carnaval.
Em paralelo com as festa da Amendoeira em Flor decorre uma Feira de Artesanato. Aqui o visitante pode observar artesãos a trabalhar ao vivo e adquirir peças únicas de vários materiais e de várias regiões do país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.