Há sete anos que o pintor italiano Silvio Irilli dedica-se a mudar as paredes dos hospitais italianos com o projeto Ospedali Dipinti [Hospitais Pintados].
Enquanto interlocutora do setor em Portugal, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais, reitera que aquelas estruturas, assim como os seus lojistas, “estão preparados para voltar a funcionar em pleno" a 1 de junho. A mesma entidade pede que não haja “novamente discriminação".
Todos os dias, milhares de vezes ao dia, ouvimos, dizemos e repetimos a expressão COVID-19. Como se forma este acrónimo? E a que nos referimos quando falamos em paciente zero ou planalto? Teste o dicionário COVID-19 neste quiz.
Três em cada cinco empresas em Portugal não tinha uma política de trabalho remoto quando a pandemia obrigou 70% dos colaboradores a entrar neste sistema, mas em 45% dos casos o volume de trabalho até aumentou, conclui um estudo.
A pandemia obrigou a implementar o teletrabalho de um dia para outro e agora 95% dos portugueses querem alternar o trabalho à distância com o trabalho na empresa quando for possível voltar à normalidade, refere um estudo hoje divulgado.
Enche-se em pouco mais de um minuto e promete vir a revolucionar a mobilidade urbana nas grandes cidades. Poimo foi o nome dado pelos investigadores da Universidade de Tóquio, no Japão, ao protótipo que desenvolveram, em fase de ajustes.
Não há cola, fita cola ou outro tipo de adesivos à mistura. Estes trabalhos incríveis e super detalhados são elaborados com nada mais do que balões e grande perícia.
As pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgénero (LGBTI) falam hoje mais abertamente sobre as suas identidades, mas o medo, a violência e a discriminação continuam altos na Europa, conclui uma pesquisa da Agência europeia de Direitos Fundamentais.
Com a pandemia de COVID-19 instalada, há menos pessoas a adotar animais. Por isso, ainda bem que existem pessoas como o Andy, que encontrou uma forma bem divertida de incentivar outras a levarem um animal de estimação para casa.
Sabia que a Sony foi fundada no Japão a 7 de maio de 1958? Nos mesmos dias que estamos a viver esta semana, aconteceram feitos tão interessantes que foram parar aos livros de História, por terem mudado o rumo dos países, marcando-os de alguma forma. Recorde alguns e conte-os aos seus filhos.
Será que todos cumpriram as regras e ficaram em casa? Linda Bouderbala, habituada a este tipo de reflexões, pegou nalgumas das figuras que, ainda hoje, povoam o imaginário infantil de muitos e presumiu o que fizeram nas semanas de isolamento social.
A 5 de maio celebra-se o primeiro Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído pela UNESCO. Em oito perguntas, fazemos uma breve viagem global à língua falada por mais de 200 milhões de seres humanos.
Num retrato crítico ao consumismo exacerbado dos dias que correm, a francesa Linda Bouderbala pegou nalgumas das figuras que, ainda hoje, povoam o imaginário infantil de muitos e pô-las no papel de clientes de uma superfície comercial.
Têm sido muitas as que têm posto milhões de olhos no telemóvel, no tablet ou no computador. Umas pelo insólito da situação, outras pela falta de jeito dos protagonistas, outras pelo que representaram para os que viveram o momento.
A bailarina do Casino de Paris, nascida em Colmar, na Alsácia, atualmente com 92 anos, foi a primeira mulher a vestir um biquíni em público. Nas semanas seguintes, recebeu mais de 50.000 cartas de fãs. Pouco depois, mudou-se para a Austrália.
Kerem Ciğerci tem apenas 19 e vive em Istambul, na Turquia. Este jovem artista cria, digitalmente, manipulações fotográficas e transforma os sonhos em desenhos criativos.
Médicos, policias, bombeiros e enfermeiros são os protagonistas das ilustrações de Alireza Pakdel, que refletem a situação que o mundo inteiro atualmente atravessa perante a propagação deste inimigo invisível que é o vírus SARS-COV-2.
Apesar dos hábitos de leitura terem vindo a mudar nos últimos anos, são muitos os que não prescindem de uma boa obra literária. Descubra, de seguida, títulos que nos levam para outros mundos e nos remetem para outras realidades.
Filipa Veiga é professora de Ioga e Coach de Ayurveda e deixa-nos aqui 6 sugestões de livros para celebrar a vida e o Dia Mundial do Livro, que se comemora hoje, 23 de abril.
Estamos quase todos em casa. Para que ponha o seu tédio a viajar, enquanto está em casa, deixamos-lhe a sugestão de dez grandes livros de ficção. Todos eles cabem num dia de leitura e são ótimas sugestões para o Dia Mundial do Livro.
Chama-se Jason Campbell mas é como TikTok Doc que as pessoas hoje o (re)conhecem. As coreografias divertidas que este profissional de saúde de 31 anos publica nas redes sociais fazem furor. "Estamos nisto juntos. Fiquem em casa", pede.
Em Espanha, o crescimento atinge os 39,4%. O Reino Unido viu a procura subir 78,6%, quase o dobro. Em Itália, o número de dados descarregados mais do que duplicou entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março, atingindo os 109,3%.