O Urban Market, mercado urbano que promove artistas e criadores portugueses de várias áreas e valoriza o património da cidade, está de regresso ao Porto de 6 a 9 de dezembro.

A iniciativa da Portugal Lovers decorre na Exponor e dá a conhecer 50 criadores portugueses nas áreas do design moda, produto, mobiliário, joalharia e foodesign.

O espaço vai ser uma recriação das ruas da baixa do Porto conferindo-lhes um sentido abstrato e permitindo que os visitantes circulem, como se estivessem a passear nas ruas do centro histórico da cidade.

Recorde-se que o Urban Market teve o seu início em janeiro num edifício do séc. XIII, o primeiro hospital do Porto e que entretanto se transformou num atelier de residências artísticas. Já passou pelo edifício "Caos", um espaço em reabilitação, o Hotel Carris Porto Ribeira, as Arcadas da Reitoria da Universidade do Porto, a Casa do Infante, a Fundação Escultor José Rodrigues/Teatro Bruto, o Hard Club, a FAUP, Faculdade de Arquitetura, as Praias de Vila Nova de Gaia, o Jardim de São Lázaro e a Quevedo Portwine, Caves de Vinho.

A entrada na Exponor durante estes dias é livre.

4 de dezembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.