A H&M e a Presidente e Directora Artística da marca Sonia Rykiel, Nathalie Rykiel, têm o
orgulho de anunciar que Sonia Rykiel será a próxima estilista de moda convidada para o
Inverno de 2009 e Primavera de 2010. A casa de moda francesa, fundada pela “Queen of Knits”
(a Rainha das Malhas) representa o espírito distinto, moderno e insolente de Paris. Esta
colaboração assinala a primeira vez que a H&M estende o âmbito do seu trabalho conjunto
com estilistas de moda convidados ao mundo da lingerie e acessórios relacionados para
Senhora, com peças exclusivas que estarão nas lojas a partir do dia de 5 de Dezembro de
2009. A colecção será lançada no mesmo dia em 1500 lojas H&M em todo o mundo e a Sonia
Rykiel irá igualmente disponibilizar esta colecção de lingerie nas suas principais boutiques
Sonia Rykiel, o que é igualmente um evento inédito para a H&M.
Adorando surpresas, a H&M e a Sonia Rykiel têm o prazer de anunciar também uma segunda
colaboração para a Primavera de 2010, baseada numa colecção icónica de malhas para
Senhora e Menina (11/2 a 8 anos de idade) acompanhada de acessórios a combinar. Esta
segunda colecção será lançada em cerca de 250 lojas H&M, no dia 20 de Fevereiro de 2010.
“Um dos traços distintivos de Sonia Rykiel é pensar em todas as mulheres porque a moda é mais
sobre um certo espírito do que uma questão de meios. Esta colaboração enquadra-se perfeitamente
na nossa filosofia. A colecção de lingerie Sonia Rykiel pour H&M é a forma ideal de oferecer a
essência de Rykiel a um vasto número de mulheres em todo o mundo, assim como uma forma bonita
de acabar o ano. A colecção de malhas é perfeita para dar as boas-vindas à nova estação colorida”,
afirma Nathalie Rykiel, Presidente e Directora Artística da casa Sonia Rykiel.
“Sonia Rykiel é um verdadeiro ícone da moda, tendo inventado um estilo de assinatura à volta de
feminilidade, chique parisiense e modernidade, com peças de roupa funcionais, confortáveis e
quotidianas. A sua atitude inspira admiração em mulheres de todas as idades à volta do mundo.
Adorámos o chique alegre do desfile que celebrou o 40º aniversário de Sonia Rykiel – e, dentro desse
espírito, esta colecção é sobre a revelação de si própria através da lingerie. Este é um look de lingerie
totalmente moderno e inovador e, quando começámos a trabalhar com Rykiel nesta colecção, foi
simplesmente impossível parar”, afirma a Consultora Criativa da H&M, Margareta van den Bosch. “É
um magnífico ponto forte para a nossa colecção principal.”
A história única de Sonia Rykiel na moda começou em tempos de revolução na França: na
extraordinária Primavera de Maio de 1968. Desde a abertura da primeira boutique, na Rue de
Grenelle, nesse período de convulsão social, Rykiel tornou-se uma embaixadora de um estilo muito
parisiense e profundamente Saint Germain, com os seus traços distintivos de individualidade,
modernidade e uma certa insolência a que a estilista de moda chama “la démode” (“a não moda”). As
assinaturas Rykiel incluem costuras do avesso à mostra, uma preponderância do preto, rendas,
strass, riscas coloridas e, evidentemente, as camisolas de malha que se tornaram sinónimo da marca.
A estilista de flamejantes cabelos ruivos é um ícone nacional, tendo já sido condecorada com muitos
galardões. É também autora de nove livros e tem consistentemente sido uma presença de influência
na cena social e cultural francesa. Desde que a sua filha, Nathalie Rykiel, se juntou à companhia, em
1975, a casa de moda expandiu-se e passou a incluir as linhas Sonia by Sonia Rykiel, Rykiel Woman,
Rykiel Enfant, assim como sapatos e acessórios. Sonia Rykiel é o único grupo francês na indústria da
moda que se manteve propriedade de uma família e 100% independente.
2 de Outubro de 2009
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