Religião, comida e animais conheça alguns dos novos emojis que aí vem
créditos: Emojipedia.org

Em novembro, a lista de emojis proposta pelo Unicode Consortium - responsável por estabelecer padrões de linguagem na Internet e supervisionar a criação de novos emojis - deu que falar e por boas razões. Em causa estavam os emojis específicos da religião muçulmana: uma mulher com hijab e um emoji da posição das mãos em oração.

A lista, agora aprovada oficialmente pelo Unicode, conta com algumas adições que mostram uma maior abertura e diversidade por parte do grupo de Sillicon Valley, como é o caso da criação de um emoji sem género e do emoji que mostra uma mulher a amamentar o filho recém-nascido.

Recorde-se que dos 150 pedidos submetidos para integrarem a última versão do Unicode 10, foram escolhidos 56 emojis - 69 se contarmos com os diferentes géneros - que abrangem diversas categorias que vão da comida às peças de vestuário.

A girafa e a zebra são dois dos animais que deverão passar a integrar a família dos emojis, enquanto na categoria da comida existem três propostas interessantes: a sanduíche, o pretzel, os bróculos e o copo de sumo.

As más notícias é que os utilizadores de emojis ainda vão ter que esperar para ter acesso às 56 adições no seu telemóvel. Segundo a revista norte-americana Teen Vogue, a plataforma Emojipedia revelou através da rede social Twitter que os emojis deverão ser lançados algures entre julho e dezembro.