O primeiro beijo de um casal pode determinar o sucesso da relação no futuro, segundo indica uma pesquisa sobre o acto de beijar realizada por investigadores da Universidade de Nova York, Estados Unidos, e divulgada pela BBC.

A pesquisa, que analisou reacções e percepções de 1041 pessoas, apurou que 66 por cento das mulheres e 59 por cento dos homens já haviam alguma vez descoberto, após o primeiro beijo, que afinal não estavam assim tão atraídos pela pessoa como inicialmente pensavam.

«O que ocorre durante o primeiro beijo pode ter um efeito profundo sobre o futuro do relacionamento. Talvez o beijo nessas circunstâncias possa activar mecanismos evoluídos que funcionam para desencorajar a reprodução entre indivíduos que podem ser geneticamente incompatíveis», dizem os investigadores.

O estudo indicou ainda que as mulheres, na generalidade, dão mais importância ao beijo do que os homens. As mulheres utilizariam o beijo inicialmente como uma forma de avaliar a potencialidade de um parceiro e, mais tarde, como forma de manter a intimidade e de analisar o estado do relacionamento.

Diz o estudo que as mulheres terão mais propensão para avaliar as habilidades do parceiro através de pistas químicas e tomam a aparência dos dentes como uma das principais variáveis a analisar antes de decidirem se querem ou não beijar alguém.

Os homens, por sua vez, utilizam o beijo primordialmente como ferramenta para aumentar a possibilidade de envolvimento sexual, conclui a análise. Além de terem menos reservas em relação à escolha de alguém para beijar ou manter uma relação sexual. E, ao contrário das mulheres, que consideram o beijo importante ao longo de todo o relacionamento, para os homens, diz o estudo, o acto de beijar perde importância com o passar do tempo.

Sapo Mulher

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.