O Good Country Index dedica-se a analisar o impacto positivo que alguns países têm no mundo, em diferentes áreas, nomeadamente, “Ciência e Tecnologia”, “Cultura”, “Paz Internacional e Segurança”, “Ordem Mundial”, “Planeta e Clima”, “Prosperidade e Igualdade”, e “Saúde e Bem-Estar”.

Numa apreciação global de entre 153 países avaliados, Portugal encontra-se em trigésimo lugar, mas o melhor desempenho do nosso país é mesmo na categoria de “Planeta e Clima”, onde conseguiu um orgulhoso terceiro lugar.

Segundo a britânica BBC, numa notícia publicada na passada segunda-feira, dia 15 de abril, esta distinção deve-se à liderança do país no investimento de estações de carga para carros elétricos, aos incentivos para os cidadãos instalarem painéis solares e energias renováveis com taxas baixas e o uso comum da reciclagem e da compostagem.

À frente de Portugal ficaram apenas a Suiça e a Noruega, que ocupa o primeiro lugar neste ranking.

Oslo, a sua capital, foi nomeada Capital Verde Europeia 2019 pela Comissão Europeia, nomeação que foi também atribuída a Lisboa para 2020, fazendo da capital portuguesa a primeira cidade do sul da Europa a ser distinguida com esta nomeação.

Para ver mais detalhes relativamente a este ranking, pode consultar o site da Good Country Index.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.