“A História das Cores”

Porque é que os imperadores romanos se vestiam de roxo? Que cor é produzida com escaravelhos esmagados? Porque é que o rio que banha Chicago, nos EUA, é tingido de verde?

“A História das Cores” (uma edição Booksmile) traz-nos as respostas a estas e muitas outras perguntas numa viagem que explora o papel que cada cor desempenhou na História.

Uma obra com ilustrações tão vibrantes como as cores que nos traz e com inúmeras curiosidades sobre os tons de cores mais marcantes.

Um livro que venceu o prémio “Blue Peter para Melhor Livro de Conhecimento”

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 12,69 euros.

A História das Cores

“Eu e o Mundo”

Pela mão da Maria, a protagonista deste livro, os pequenos leitores vão descobrir como é a vida das crianças de todas as latitudes e longitudes do planeta. Uma colorida realidade representada através de dados infográficos, para aprender de modo visual.

“Eu e o Mundo” (uma edição Edicare) traz-nos através de esquemas infográficos uma visão completa sobre o planeta, da população, à forma como nos alimentamos, religiões praticadas, celebrações em diferentes latitudes, hábitos de leitura, animais de estimação preferidos, entre dezenas de outros dados.

A informação é transmitida de forma apelativa, divertida e esquemática. Um olhar sobre diferentes momentos e interesses da vida de uma criança.

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 16,95 euros.

eu e o mundo

“Arte, Arte, Muita Arte”

Um livro que incentiva as crianças a desenhar, pintar, recortar e colar. Mas não só. A autora apresenta às crianças alguns dos mais famosos artistas de sempre e ensina os pequenos a recortar como Matisse, aprender mais sobre as cores, fazer impressões digitais em forma de arte ou esvaziar os bolsos e desenhar tudo o que lá encontram.

“Arte, Arte, Muita Arte” (edição Edicare) venceu vários prémios internacionais. A autora Marion Deuchars é uma ilustradora escocesa, sediada em Londres, destacou-se mundialmente pela sua escrita manual, que usa recorrentemente nos seus trabalhos.

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 15,95 euros.

arte, arte, muita arte

“Mar”

“Se o planeta Terra tem mais mar que terra, não se deveria chamar planeta Mar? A própria vida, tanto dos animais quanto dos vegetais, começou no mar”.

Injustiças à parte, é com este argumento que “Mar” (edição Pato Lógico) deixa uma homenagem à maior das piscinas, tão importante para os seres vivos, com e sem guelras. Este “atividário” aviou-se no mar e entrega aos leitores palavras para beber e não deitar fora. Os textos de Ricardo Henriques e as ilustrações de André Letria, são um convite para brincar com as palavras e com os seus significados, uma e outra vez, “porque felizmente há muito sal para temperar, muitas lendas para contar e muitas vidas para descobrir, sejam de peixes ou piratas”.

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 14,90 euros.

mar

“Esta Galinha é um T-Rex”

Em “Esta Galinha é um T-Rex” (edição Booksmile), as crianças são convidadas a empreenderem uma viagem a ligações aparentemente improváveis. Um livro que parte de um desafio: “Alguma vez pensaste que uma galinha é parecida com um Tyrannosaurus Rex? Não? São mais parecidos do que possas imaginar!”

Uma obra que traça a evolução animal e alguns dos seus segredos mais surpreendentes, da origem da tromba do elefante, à carapaça do tatu.

O texto é baseado nas mais recentes investigações sobre a evolução das espécies e conta com ilustrações a cores muito detalhadas.

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 13,99 euros.

esta galinha é um t-rex

“Vamos Conhecer os Alimentos”

Numa época em que se apela à literacia alimentar, abordagem de onde não são excluídas as crianças, “Vamos Conhecer os Alimentos” (edição Booksmile), é livro com um propósito e um desafio aos mais pequenos: Há alimentos tão estranhos, com aspeto nada apetitoso, que a última coisa que queres é experimentá-los. Mas os teus pais insistem que ´fazem bem` e que tens que os comer”.

Uma obra que nos explica de forma divertida e despretensiosa porque nos fazem bem estes alimentos “chatos”.  Porque “comer é fundamental para viver, mas comer bem é ainda mais importante”.

Um título repleto de ilustrações divertidas, abordando temas como a origem dos alimentos, como crescem, os mitos e os factos, as propriedades nutritivas.

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 13,99 euros.

Vamos Conhecer os Alimentos

“Lá Fora”

De quem será esta pegada? O que faz aqui esta minhoca? Será um sapo ou uma rã? Como se chama esta árvore?

Mesmo que moremos numa grande cidade, existe sempre natureza lá fora: Nuvens e estrelas, árvores e flores, rochas e praias, aves, répteis ou mamíferos.
“Lá Fora” (edição Planeta Tangerina) é um livro criado com a colaboração de uma equipa de especialistas portugueses. Uma obra que pretende despertar a curiosidade sobre a fauna, a flora e outros aspetos do mundo natural que podem ser observados em Portugal.

Inclui também propostas de atividades e muitas ilustrações, para ajudar toda a família a ganhar balanço, sair de casa e descobrir – ou simplesmente contemplar – todo o mundo que existe “Lá fora”.

Um livro de Maria Ana Peixe Dias vencedor – Prémio “Opera Prima”, atribuído pela Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha 2015.

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 22,14 euros.

lá fora

“O Dicionário do Menino Andersen”

“O menino Andersen era um grande inventor e não andava nada satisfeito com as definições de palavras que lia no dicionário. Por isso decidiu começar a escrever um dicionário novo, um dicionário que entusiasmasse os seus amigos”, conta-nos o autor português Gonçalo M. Tavares, na apresentação deste seu livro.

Num mundo imaginário Gonçalo M. Tavares encontrou-se com Andersen, ainda menino, e criou um dicionário inesperado sobre as coisas (e as palavras) que existem à nossa volta. Ao texto de Gonçalo M Tavares juntam-se neste “O Dicionário do Menino Andersen” (edição Planeta Tangerina) as ilustrações de Madalena Matoso.

Eis, a título de exemplo, uma entrada da letra m: “MOSQUITO: animal que está mal sintonizado”.

Obra aconselhada pelo Plano Nacional de Leitura (PNL).

Um livro que chega aos escaparates com o preço assinalado de 13,90 euros.

o dicionário

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.