“Belas Adormecidas”

Do mestre do terror, Stephen King em coautoria com Owen King, o seu filho mais novo, chega aos escaparates “Belas Adormecidas” (Bertrand Editora).

Num futuro próximo, algo muito estranho começa a suceder. Quando as mulheres adormecem, dos seus corpos emerge uma espécie de casulo que as isola do mundo exterior. Enquanto dormem, são transportadas para um lugar onde não existe violência e onde tudo é harmonioso.

Se, durante esse processo, forem incomodadas, acordadas ou se o invólucro for tocado, elas tornam-se extremamente violentas. Mas há uma mulher, Evie, que é imune a esse fenómeno. Tratar-se-á de uma singularidade médica que deve ser estudada ou de um demónio que deve ser exterminado?

Os homens, abandonados aos seus instintos mais primários e divididos em fações guerreiras, ou tentam destruí-la ou salvá-la.

Um livro com o preço recomendado de 22,20 euros.

Para o Natal, 10 emocionantes policiais e thrillers para juntar às prendas no sapatinho

“Coma”

Nancy Greenly e Sean Berman, internados no Boston Memorial Hospital para pequenas intervenções cirúrgicas de rotina, são vítimas da mesma terrível e inexplicável tragédia na mesa de operações. Entram em coma.

Lutando contra o desprezo dos seus colegas e da classe médica, Susan Wheeler, estudante de medicina do terceiro ano, começa a investigar por sua conta e risco as causas por trás destes comas alarmantes.

A sua investigação irá conduzi-la a uma verdade estarrecedora. E agora é a sua vida que está em perigo…

Um livro de Robin Cook (Bertrand Editora) que chega aos escaparates com o preço recomendado de 17,70 euros.

coma

O Mestre Espião”

Brad Thor, escritor norte-americano que se notabilizou com os seus livros de suspense dá-nos “O Mestre Espião” (Bertrand Editora).

Um romance de espionagem num mundo marcado por novos antagonismos.

Por toda a Europa, uma organização secreta começou a atacar diplomatas e a semear o terror, o caos e a desunião. Os atentados perpetrados contra a democracia lembram os dos grupos subversivos dos anos setenta, mas nem tudo o que acontece é exatamente o que parece, sobretudo no obscuro mundo da espionagem internacional. Entretanto, nos EUA, um aliado externo exige conhecer a identidade do mais lendário dos agentes secretos. Os principais ingredientes para começar a Terceira Guerra Mundial encontram-se reunidos.

Com o seu mentor fora de jogo, Scot Harvath é obrigado a assumir o papel de líder que durante toda a sua carreira tentou evitar. Mas, tal como acontece com tudo o que faz, quer reescrever as regras à sua maneira - todas as regras. Lutar contra o inimigo com suas próprias armas já não chega. E falhar não é uma opção.

Um livro com o preço recomendado de 17,70 euros.

espião

“Perseguidos”

Jan Arnald, romancista e crítico literário sueco, que usa o pseudónimo Arne Dahl ao escrever ficção policial, entrega-nos este “Perseguidos” (D. Quixote), um arrepiante thriller nórdico que nos leva até à gélida tundra na Suécia rural, e que nos deixa em suspenso da primeira à última linha.

Tudo começa quando Desiré Rosenqvist (Deer para Sam Berger), da polícia de Estocolmo, recebe uma misteriosa carta e percebe de imediato que a missiva que segura nas mãos lhe revela dois factos: foi escrita num estado de grande desespero e loucura; refere pormenores de um dos casos de homicídio que investigou e que só o assassino pode conhecer.

Desiré contacta o ex-inspetor da Polícia de Estocolmo, Sam Berger, que se desloca para o longínquo norte da Suécia com a colega Molly Blom para tentarem encontrar o autor da carta e perceber quais os seus desígnios

Mas há quem esteja empenhado em evitar a todo o custo que eles consigam esse propósito e que observa todos os seus movimentos. É neste cenário, quando os detetives deixam de ser o caçador e passam a ser a presa, que tudo pode acontecer.

É o segundo volume da nova série do galardoado autor sueco Arne Dahl protagonizada pelo detetive Sam Berger e por Molly Blom, a agente do Serviço de Segurança.

Um livro com o preço recomendado de 18,90 euros.

“Perseguidos”

“Imortal”

Mantendo o ritmo de publicação de um livro por ano, o português José Rodrigues dos Santos, chega neste final de 2019 aos escaparates com “Imortal” (Bertrand Editora).

Um cientista chinês anuncia de surpresa o nascimento de dois bebés geneticamente modificados. Logo a seguir é raptado. A imprensa internacional interroga-se, os serviços secretos mexem-se. Tomás Noronha é interpelado em Lisboa por um desconhecido. Pertence à agência americana de tecnologia, DARPA, e revela-lhe um projeto secreto inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci.

De repente, o apartamento onde ambos se encontram explode e o metro para onde fogem sofre uma colisão mortífera. O mundo parece enlouquecer e Tomás torna-se testemunha do maior acontecimento da história da humanidade. Transcendência.

A nova aventura do grande herói das modernas letras portuguesas mostra-nos o momento em que a máquina supera o homem.

A Singularidade. Estará a humanidade à beira do fim? Ou perante um novo início? Baseado na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos mostra-nos como a ciência está perto do seu maior feito: acabar com a morte.

O livro chega aos escaparates com o preço de 22,00 euros.

imortal

“A Noite em que o Verão Acabou”

Também do português João Tordo, chega às livrarias “A Noite em que o Verão Acabou” (Companhia das Letras).

14 de setembro de 1998. O dia em que Chatlam, uma pequena vila americana, acordou em choque com o homicídio de Noah Walsh. O principal suspeito: a sua filha de dezasseis anos.

No Verão de 1987, o adolescente Pedro Taborda apaixona-se por Laura Walsh, a filha mais velha de um magnata nova-iorquino. Ela e Levi - uma criança misteriosa - passam férias com os pais no Lagoeiro, uma pacata cidade algarvia. Rica e moderna, a família Walsh tem tudo para dar muito nas vistas no sul de Portugal. Inebriado pelas formas perfeitas e pelos modos ousados de Laura, Pedro encontra na rapariga americana o seu primeiro amor. Mas quando o Verão acaba, a família Walsh regressa aos Estados Unidos e o destino fica por cumprir.

Dez anos depois, Pedro, decidido a tornar-se escritor, vai estudar para Nova-Iorque. Fascinado com Gary List, antigo prodígio das letras americanas, chega aos Estados Unidos determinado a perseguir os sonhos da juventude. Ao reencontrar Laura, está longe de suspeitar que esse acaso o mergulhará no crime mais falado dos anos noventa, o homicídio do milionário Noah Walsh.

Com um segundo homicídio a atrapalhar a investigação e uma corrida para salvar Levi, de apenas dezasseis anos, acusada de matar o pai, Pedro e Laura enredam-se irremediavelmente na teia de segredos que envolve a família Walsh, desde os anos quarenta do século XX até ao impensável desfecho nas primeiras décadas do novo milénio.

O livro chega às livrarias com o preço de 22,00 euros.

a noite

“O Poder da Justiça”

Do mestre dos enredos jurídicos, o norte-americano John Grisham, é lançado “O Poder da Justiça” (Bertrand Editora).

Rudy Baylor é um advogado recém-formado, com poucas perspetivas de emprego. Mas, inesperadamente, dá por si a representar juridicamente uma família cujo filho com leucemia viu a sua seguradora recusar-lhe o financiamento dos tratamentos.

Este caso pode mudar tudo. Rudy está extremamente endividado e um acordo com a companhia de seguros poderia salvar a sua carreira – e a sua pele. Mas ele nunca defendeu um caso em tribunal e a companhia não vai desistir.

Na verdade, Rudy terá de enfrentar um exército dos melhores advogados que o dinheiro pode comprar...

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,00 euros.

poder da justiça

O Forjador de Almas”

Do campeão de vendas James Rollins é agora lançado em Portugal “O Forjador de Almas” (Bertrand Editora).

A Força Sigma enfrenta os mistérios espirituais mais profundos da humanidade. O comandante Gray Pierce chega a casa na véspera de Natal e descobre que esta foi assaltada.

A sua namorada grávida desapareceu e a mulher do seu melhor amigo, Kat, está inconsciente no chão da cozinha. Sem pistas, a sua esperança de encontrar a mulher que ama e o filho por nascer reside em Kat, a única testemunha do que aconteceu. Mas a mulher ferida está à beira do coma e não consegue falar até que um neurologista brilhante propõe uma abordagem radical para «destrancar» a mente dela durante tempo suficiente para fazer algumas perguntas.

O que Pierce descobre através da mente de Kat lança a Força Sigma numa busca febril por respostas ligadas a mistérios que remontam à Inquisição Espanhola e a um dos livros mais sangrentos e odiados da história da humanidade: um texto medieval conhecido como Malleus Maleficarum, o Martelo das Feiticeiras.

O que eles descobrem oculto no passado revelará uma verdade assustadora no presente e um futuro no limiar da extinção, forçando-os a confrontar a questão fundamental: o que significa ter uma alma?

O livro chega aos escaparates com o preço de 18,80 euros.

o forjhador

“Mar Revolto”

Clive Clusser, o escritor norte-americano que alcançou a lista de best-sellers do The New York Times mais de 20 vezes, chega às livrarias nacionais com um novo título, “Mar Revolto” (Saída de Emergência).

Um livro que nos envolve numa conspiração que põe em risco o equilíbrio de poder mundial O aumento alarmante nos níveis de água do mar – muito maior do que seria expectável pelo degelo glaciar – leva Kurt Austin, Joe Zavala e o resto da equipa NUMA a embarcar numa viagem alucinante à volta do mundo em busca de respostas.

No entanto, o que eles encontram nas profundezas do Mar da China Oriental é muito pior do que aquilo que imaginavam: um plano diabólico para perturbar o equilíbrio de poder no Pacífico – e, no processo, desalojar milhões de pessoas.

Das águas asiáticas às ruas de Tóquio e passando por uma ilha secreta perdida, uma operação secreta envolvendo um metal raro, um par de talismãs japoneses com cinco séculos, um assassino violento renegado pela Yakuza e uma descoberta tecnológica revolucionária levarão a equipa NUMA a arriscar tudo para enfrentar a catástrofe iminente.

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,70 euros.

amr revolto

“Branco Puro”

O The Times classificou-o como Policial do Ano”, o escritor Lee Child, afirmou-o como “um crime analisado com a mestria de uma lente islandesa. Soberbo, recomendo vivamente”. No último trimestre do ano, o nórdico Ragnar Jónasson, entrega às livrarias nacionais “Branco Puro” (Topseller).

O corpo de uma jovem é encontrado no fundo de uma falésia, perto do farol de Kálfshamarsvík. Terá sido suicídio? Em pleno inverno, com a neve intensa e a violência das ondas no local, ela poderá simplesmente ter tropeçado e caído. Mas quando o inspetor Ari Thór descobre que, 25 anos antes, a mãe e a irmã mais nova da vítima haviam perdido a vida no mesmo local, logo surge a suspeita de que a causa da morte pode não ter uma explicação assim tão simples, e que algo mais sinistro poderá, afinal, ter acontecido.

O livro chega aos escaparates nacionais com o preço de 17,69 euros.

branco puro

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.