O que pode parecer inalcançável para muitas pessoas vai estar em discussão no quinto Salão Erótico do Porto: a arte do orgasmo simultâneo, uma de várias palestras desenvolvidas por uma sexóloga no evento.

A decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar entre quinta-feira e domingo, o Salão Erótico do Porto vai contar com diversos espaços, desde vários espetáculos de ‘striptease’ e dança do varão a áreas de bondage, dominação, sadismo e masoquismo, tal como uma zona gay e outra para troca de casais.

Um dos destaques deste ano são as palestras dadas pela sexóloga Patrícia Cunha, dedicadas a diferentes temas como a “Iniciação ao sexo anal” ou “Como encontrar o ponto G”, sendo o momento alto a ‘workshop’ dedicada à “Arte do orgasmo simultâneo”, como explicou à Lusa a responsável pelas conversas.

“Isto acontece exatamente como no orgasmo, quando se elevam muito as expectativas saem ao contrário. Não é pensarmos como uma corrida, vamos ver quem chega primeiro. A arte está no correrem os dois ao mesmo tempo”, disse Patrícia Cunha.

Para a sexóloga, licenciada em Psicologia, “a ideia não é transmitir que as pessoas que têm um orgasmo simultâneo, elas sim, têm uma relação sexual completa”, mas apostar no desenvolvimento entre parceiros sexuais da estimulação prévia.

“Os estudos demonstram que ainda existe – menos, mas ainda existe – o egocentrismo masculino. E muitas mulheres não dizem que não conseguem ter prazer desta forma, para tentar de outra. Aqui, é apelar a nível dos preliminares, porque é isso que muitas vezes falta”, referiu Patrícia Cunha, que vai estar no Salão Erótico do Porto para tirar dúvidas aos presentes sobre um tema que disse ainda não ser falado de forma adequada pela sociedade portuguesa.

O Salão Erótico do Porto de 2012 começa na quinta-feira, às 15:00, e os bilhetes diários custam 20 euros, com descontos para estudantes no primeiro dia do evento e para cidadãos portadores de deficiência e reformados, bem como para todos aqueles que comemorem em 2012 o seu 18º. aniversário.

8 de fevereiro de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.