As últimas notícias de Hollywood dão protagonismo a uma novidade na higiene intíma que tem feito as delícias das celebridades, que muitas vezes são criticadas por aparecerem com grandes manchas de suor.
Miradry é o novo tratamento que elimina odores e não mancha a roupa, é um grande sucesso entre as celebridades, pois destrói as glândulas sudoríparas que produzem o suor.
Segundo a dermatologista, Amy Ross, a hiperidose axilar é uma das patologias que mais causa reação social e frustração para quem sofre da doença. Esta é uma das grandes preocupações das estrelas do cinema, que encontram assim a solução para algumas cenas de filme ou aparições mais embaraçosas.
A técnica utiliza uma tecnologia de micro ondas que elimina as glândulas sudoríparas, uma a uma, sem danificar a pele, é um sistema seguro, afirma a dermatologista americana.
Segundo os especialistas, depois de cada sessão de duração de 30 minutos, os pacientes deixam de manchar a roupa e podem prescindir do desodorizante pois esta técnica não só elimina o suor como também o mau odor. Este procedimento só está apto para o tratamento da zona das axilas pois seria perigoso bloquear outras vias do corpo que largam as toxinas de forma natural.
Nos EUA este tratamento custa aproximadamente 3000 dólares, ou seja, 2400 euros e nenhum seguro de saúde pode cobrir tal gasto.
Na Europa o Miradry ainda não esta disponível mas existem duas técnicas que produzem efeitos semelhantes.
Um mais económico, de fácil aplicação, bótox, com poucos efeitos secundários e com excelente tolerância, no entanto, tem uma duração de 4 meses com o custo de 650 euros.
E uma cirurgia, que não é recomendada pelos especialistas, a simpatectomia que tem resultados definitivos mas com efeitos secundários, pois os doentes de hiperdose axilar depois da operação começam a transpirar bastante de outras zonas do corpo. O custo é de 2000 euros.
Assim sendo, Miradry é um tratamento prometedor que, chegará à Europa muito em breve.
12 de outubro de 2012
Comentários