A nova estratégia de rejuvenescimento da marca Lacoste vai ter um cunho português.

O criador Felipe Oliveira Baptista, que já desenhou para marcas como a Maxmara, Christophe Lemaire e Cerruti, assume em Setembro o cargo de director criativo da marca, criada em 1933.


Este português de 35 anos vai substituir o designer francês Christophe Lemaire, que ocupava o cargo desde 2000. A sua primeira colecção para a Lacoste, que deverá ser mais feminina e menos convencional do que as últimas da marca, estará nas lojas na Primavera/Verão de 2012. A nova linha Lacoste L!ve que a empresa conta lançar em 2011 também já será da sua responsabilidade criativa.

Licenciado pela Universidade de Kingston, Felipe Oliveira Baptista conta no seu currículo com um primeiro prémio no Festival de Hyères, um consagrado festival de moda e fotografia (2002). O Prémio da ANDAM, a associação francesa que promove o desenvolvimento das artes e da moda, também já lhe foi parar às mãos por duas vezes (2003 e 2005). Em 2005, colaborou com a produção do calendário oficial da Couture e, desde 2009, que apresenta regularmente colecções na Paris Fashion Week.

Christophe Lemaire, por seu lado, transita para a marca de luxo Hermès, assumindo o cargo de director criativo de moda para senhoras em substituição do consagrado estilista Jean Paul Gaultier, que já vestiu grandes nomes como as cantoras Madonna e Kylie Minogue e actrizes como Nicole Kidman e Marion Cotillard.

31 de Agosto de 2010

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.