Tons fortes e cinturas altas marcaram a semana da moda masculina de Milão que termina com menos desfiles, mas com renovadas tendências, depois dos looks sóbrios apresentados na estação outono/inverno.

Marcas como Zegna, Armani, Burberry Prorsum, Roberto Cavalli, Salvatore Ferragamo, Prada, Gucci, Canalli e Versace marcaram presença com as suas propostas para a primavera/verão 2013.

Giorgio Armani apresentou as suas duas linhas, a mais clássica e a easy chic, com design de paletós ajustados à cintura, combinados com calças de estampa discreta ou totalmente lisas.

Já Dolce & Gabbana insistiu nos modelos de calças de cintura alta finalizadas com cintos, mas sem esquecer os shorts muito curtos. O mesmo registo revelou Jil Sander que regressa às passareles depois de sete anos longe da marca.

Destaque para a Diesel Black Gold que revelou os tons sóbrios da passerelle, contrariamente aos outros costureiros. Azul, cáqui e preto dominaram todo o seu desfile com poucos realces para camisas coloridas, entre o vermelho e a mostarda.

A Burberry esteve na linha das tendências apresentadas com tons fortes, contrastantes e tecidos metalizados. O trench coat foi a imagem de marca do designer.

E se a Versace se inspirou no mundo do boxe com cinturões dourados, a dupla Dean e Dan Caten apostou em looks com uma inspiração policial, entre o preto e o branco, com peles e couros.

Tendência clara nesta edição para o colorido e para as calças com corte direito e cintura subida, assim se vestirão os homens na primavera/verão 2013

27 de julho de 2012