A Lindex, uma das maiores cadeias de loja da Europa, com mais de 480 lojas nos países nórdicos do continente, nos páises bálticos, na Rússia e no Médio Oriente, desafiou o estilista francês Jean Paul Gaultier a criar uma coleção de outono/inverno 2014/2015 para a marca. A linha, será lançada a 8 de outubro e que também estará disponível em Lindex.com, será promovida por Karen Elson, uma das modelos que trabalha habitualmente com o criador. Além de roupa para mulher, acessórios e lingerie, a coleção também inclui roupa para criança.

«A linha representa uma pequena amostra das minhas criações, com os meus códigos típicos interpretados de uma nova maneira. A clássica risca de marinheiro está lá, mas também apostei numa mais gráfica, nalgumas peças combinada com um padrão com uma tatuagem impressa, que é atualmente uma das minhas favoritas», refere Jean Paul Gaultier, que também investiu em fechos de correr metálicos e voltou a retomar o icónico formato cónico imortalizado por Madonna, uma das grandes amigas do designer de moda.

«Fazer uma coleção como esta representa um verdadeiro desafio, mas é também um muito positivo, que me permite olhar para outro tipo de pessoas, para as quais não crio geralmente. Além disso, esta parceria também me possibilita conceber peças a um preço muito mais acessível», acrescenta ainda o estilista, que vai ver 10% das vendas da sua linha para a Lindex reveter a favor da investigação científica contra o cancro da mama.

Pelo décimo-segundo ano consecutivo, a empresa associa-se a esta luta. A nova coleção de Jean Paul Gaultier inclui mesmo uma pulseira cor de rosa, cujas vendas revertem na totalidade para esta causa. Entretanto, a primeira loja da Lindex em Londres será inaugurada na primavera de 2015, anunciou já a companhia, que em 2014 celebra 60 anos.