Aqui ficam algumas sugestões para colocar presentes personalizados no sapatinho de quem mais gosta no dia 24:

1 . Compotas & Bolachas
Faça numa quantidade razoável e de um a vez só, tanto de bolachas como de compotas, pois assim economiza forno e tempo. Reúna frascos que já não usa em casa e tecidos que estão em desuso. Limpe bem os recipientes e corte o tecido aos quadrados para revestir a tampa e dar-lhe um toque especial com um lacinho. De preferência ponha etiquetas personalizadas que pode imprimir e colar com uma dedicatória mimosa. Uma dica: faça bolachas com formatos divertidos.

2- Enfeites de Natal
Use caixas vazias, de cereais, por exemplo, e faça moldes de bolas, estrelas e coroas para oferecer um kit de 6 ou 12 adereços personalizados. Pode enfeitá-los com guache, botões, algodão, massa em formato de estrelinha, enfim, o que houver em casa. Não esqueça de fazer um furinho em cada peça, senão não há como pendurar na árvore.

3- Colares reciclados
Pegue em colares antigos ou que já não use e desmanche-os, de forma a não estragar as contas. Pegue num fio que tenha em casa - o ideal é fio de pesca, mas pode ser outro – e faça conjugações originais e até combinações entre novos colares e pulseiras. Puxe pela imaginação e adapte cada modelo ao estilo de quem vai receber a prenda. Depois coloque-os com graça num saquinho de pano colorido, mas transparente que pode adquirir a preço muito acessível em grandes quantidades.

4- Argolas de guardanapo
Duas ideias muito simples: recicle argolas antigas pintando-as com os tons da estação – cores vibrantes – e a letra de cada membro da família ou faça-as em croché e aplique uma graça em cada uma, tipo, uma flor, um trevo da sorte ou, porque não, um cupcake colorido feito com panos diversos?

5- Origami
A arte de trabalhar o papel é mesmo uma arte. Com uma simples folha e pode-se fazer maravilhas. Há muitos sites que explicam como pode fazer um pássaro, uma flor, até algo mais arrojado e abstrato. Pode usar papéis coloridos e ou então pintar o seu próprio papel com giz de cera que conserva o origami por mais tempo.

6 – Caixas de joias

Pegue numa caixa de vinhos de madeira e passe um verniz. Faça duas divisórias no interior, com madeira ou cartão, de forma a que se possa dividir brincos, anéis e colares. Se a caixa já tiver uma divisão dupla – é habitual nas embalagens de oferta – aproveite para elaborar uma caixa de jóias mais sofisticada e pintar o nome da presenteada. Este modelo pode servir também para uma bonita caixa de costura.

7 – Cachecol & gorro
Quem não vai apreciar um presente destes. Dois ou três novelos de lã e alguma paciência é o suficiente para tricotar enquanto vê o seu programa preferido. Se tiver uma família grande, aproveite para fazer de muitas cores e alegrar a sua árvore.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.