Dino Alves apresentou a sua coleção de primavera/verão 2012 em Macau, na primeira edição do Macau Fashion Link. Designers de países que falam a língua portuguesa, Angola e Brasil, juntaram forças com os talentos locais de Macau para uma celebração única da moda lusófona no mítico Albergue SCM.

Este primeiro evento lusófono estabeleceu o Macau Fashion Link como a futura força catalisadora do oriente que promove colaborações e trocas entre designers de moda de países onde se fala português, Macau e China.

Em Portugal, o estilista eleito foi Dino Alves que partilhou a passerelle com a designer brasileira Cynthia Hayashi, Nadir Tatide de Angola, Barbara Diaz, LinesLab e ainda San Lee de Macau. O criador português propôs-se também a testar a sua própria marca no mercado asiático, com a coleção primavera/verão 2012.

“Lancei-me ao desafio de trabalhar materiais novos no meu percurso, como a renda, e com estes parti em descoberta de um novo romântico, um novo sofisticado. É uma coleção muito especial a que gosto de chamar “New”. A oportunidade de poder apresentar o meu trabalho num local cuja cultura é tão rica e fascinante, foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Sobretudo fazendo parte do primeiro de muitos eventos que promovem não só a moda, mas também as relações que esta pode gerar entre os países", revelou Dino Alves.

28 de dezembro de 2011

@SAPO