Lisboa antecipa, a partir de sábado, a comemoração do Dia dos Namorados, com passeios, música ao vivo, encontros "às cegas" e exposições em vários pontos da cidade, iniciativas dirigidas a ‘Enamorados por Lisboa’.

Um passeio por miradouros e ruas do centro histórico e outro por “alguns dos segredos mais bem guardados de Monsanto”, no sábado e no dia 18, são duas das propostas da Câmara Municipal de Lisboa que compõem o programa da iniciativa ‘Enamorados por Lisboa’.

No sábado, há, no Mercado de Santa Clara, aulas de dança a par para “pés de chumbo” e para casais.

Para os que procuram um namorado ou uma namorada há, também no sábado, mas no quiosque do Parque Bensaúde, um workshop de receitas de feitiçaria e de encantamento e no domingo um outro sobre a fórmula perfeita para uma relação a dois.

Na terça-feira, Dia dos Namorados, há encontros “às cegas” nos quiosques do Príncipe Real, da Praça Camões e da Praça das Flores.

“Recomende-se por e-mail [amorcegonoquiosque@gmail.com] que nós cruzamos os perfis, marcamos o ‘blind date’ e oferecemos o vinho quente para acalorar os corações”, refere a autarquia no programa da iniciativa.

Também no Dia dos Namorados, há um passeio pelo bairro da Madragoa que promete conversas com as varinas “sobre os seus amores e desamores”.

No mesmo dia há fado no Mercado de Benfica, com os fadistas Luís Caeiro e Inês Pereira, seguindo depois o espetáculo para os mercados da Ajuda, na quarta-feira, e de Alcântara, na quinta-feira.

A programação promovida pela autarquia inclui ainda exposições - de arte urbana no mercado municipal do Bairro Alto, de sábado até ao dia 18, e de fotografia, no metro dos Restauradores e no elevador do Lavra, entre muitas outras atividades.

Mas haverá ainda mais amor em Lisboa a partir de sábado. As lojas da Baixa que aderiram à iniciativa da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina vão distribuir no sábado, na segunda e na terça-feira, com cada compra, um cartão alusivo ao Dias dos Namorados e uma flor.

Com a apresentação do cartão, o cliente poderá levar a sua metade à pista de gelo natural que será montada na Praça da Figueira e só paga uma das entradas.

O mesmo acontece numa loja da Rua do Crucifixo, onde, com o cartão, a compra de um chocolate quente dará direito a outro grátis.

As comemorações do Dia dos Namorados vão chegar também ao Metro, mais especificamente à estação da Baixa-Chiado, onde, de sábado a terça-feira, irão realizar-se várias iniciativas.

No sábado, às 23:55, duas carruagens do metro, uma só com homens, vinda do Cais do Sodré, e outra só com mulheres, vinda dos Restauradores, vão cruzar-se na estação. Eles e elas conhecem-se na Baixa-Chiado e seguem depois para o Bairro Alto.

Para domingo, às 17:00, está marcado um concerto do músico B Fachada, de entrada livre.

Na segunda-feira, a tarde será doce, com a distribuição de rebuçados, pipocas e algodão doce a quem passar pela estação. Na terça-feira, violinistas e violoncelistas vão encher a estação de música romântica e vários pares de bailarinos irão dançar o tango, “numa interação constante com os utentes da estação”, garante a organização.

 

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.